PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (X)         2ª (    )       3ª  (    )
Professor (a) : Gustavo                                                                                       Turma: 6º Ano
História
1 – Conteúdos Desenvolvidos  | ||
Apostila: 1  | Capítulos/Unidade: 1 e 2  | Páginas: 04 a 47  | 
  | ||
2 - Metodologia  | |
(  ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;  | (  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;  | 
(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;  | (X) Resolução de exercícios;  | 
(X) Leitura e Discussão do texto;  | (X) Atividades em grupo;  | 
(  ) Estudo de caso;  | (  ) Roda de Conversa;  | 
(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial  | (  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;  | 
(  ) Aulas e vivências práticas;  | (  ) Informática/ferramentas tecnológicas;  | 
(  ) Atividade Física;  | 
  | 
3 – Instrumentos de avaliação  | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
a) Avaliação objetiva/dissertativa 
 
  | Previsão de aplicação 15/05 a 19/05  | Valor: 7,0  | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
  | 
  | 
  | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
  | 
  | 
  | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
  | 
  | 
  | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
b) Lista de Exercícios  | Previsão de entrega: 08/05 a 12/05  | Valor: 1,0  | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Tema: História e Memória  | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado 
  | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
  | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Lista de Exercícios  | Previsão de entrega: 08/05 a 12/05  | Valor: 1,0  | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Tema: Cálculo do Tempo  | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado 
 
  | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Lista de Exercícios  | Previsão de entrega: 08/05 a 12/05  | Valor: 1,0  | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Tema: Pré-História  | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado 
 Descrição das Listas 
 Os trabalhos da disciplina de História serão divididos em três listas de exercícios. Cada lista abordará um tema específico estudado na etapa, já servindo de material de apoio para a prova de recuperação. 
 Todas as listas serão aplicadas em sala de aula, e serão realizadas durante a semana de recuperação, com o auxílio do professor. Durante as aulas, os alunos poderão consultar materiais de apoio, como apostilas e cadernos. 
 Cada lista terá valor 1,0, o qual será garantido independentemente do número de acertos do aluno. 
 Por conta disso, é essencial que os alunos que estão abaixo da média compareçam nas aulas da semana de recuperação, para que realizem as listas e garantam seus pontos.  | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
  | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por: 
  | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
(X)  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (  X  )         2ª (    )       3ª  (    ) Professor (a) : Allan Bruno       Turma: 6º EF         1 – Conteúdo Desenvolvido Utilização de pronome pessoal e Presente Simples. 
 
 
 
 ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS 
 Divida seu trabalho em partes: 
 1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.   2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.   3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.   4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho. 
 Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno. PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª ( x   )         2ª (    )       3ª  (    ) Professor (a) :Fabiana Venegas ___________________Turma: _________6º ______ 
 
 
 
 
 
 
 PLANO DE RECUPERAÇÃO            - 2023 -           ETAPA            1ª ( x  )         2ª (    )       3ª  (    ) Professor (a) : Renata Campagner Maximiano                          Turma: 6º Ano do Ensino Fundamental Disciplina: Oficina de Linguagem 
 
 
 
 
 
 PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (  X  )         2ª (    )       3ª  (    ) Professor (a) : Hernandes      Turma: 6º EF 1 – Conteúdo Desenvolvido Pronomes,plural, alfabeto,. 
 
 
 
 ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS 
 Divida seu trabalho em partes: 
 1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.   2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.   3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.   4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho. 
 Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno. PLANO DE RECUPERAÇÃO DE CIÊNCIAS            -            ETAPA            1ª ( X )         2ª (    )       3ª 
(    ) Professor:  Matheus Bazoni                                                               Turma:
6 anos 
 
 
 
 
  | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||