quarta-feira, 6 de setembro de 2023

7° vênus plano de recuperação

 


PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (    )         2ª (  x  )       3ª  (    )

Professor (a) : Allan Bruno                         Turma: 7º Terra

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Presente simples, passado simples, “used to” e “wh questions”.

2 - Metodologia

(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

 

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

( x ) Leitura e Discussão do texto;

( x ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

( x ) Roda de Conversa;

( x ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)       Avaliação objetiva/dissertativa 

b)       Trabalho: My routine.

 

Valor:10,0
Valor:10,0

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x  )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);

 

 

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS

 

Divida seu trabalho em partes:

 

1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.

 

2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.

 

3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.

 

4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.

 

Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.


PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (   )         2ª (  x  )       3ª  (    )

Professor (a) : Hernandes      Turma: 7º EF

1 – Conteúdo Desenvolvido

Pretérito indefinido

2 - Metodologia

(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

 

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

( x ) Leitura e Discussão do texto;

( x ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

( x ) Roda de Conversa;

( x ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas;

 

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

 

Valor: 5,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

 

Valor:  5,0

 

Tema: “ Passado é passado “

 

Descrição: o aluno deverá:

1. escolher 2 verbos em espanhol e escrever a tabela de conjugação no pretérito indefinido ( à mão )

2. Buscar 1 ou mais textos na internet, e buscar nesse texto 10 verbos que estejam no pretérito indefinido em espanhol e

Circular os verbos encontrados

 

 

 

 

 

 

  • Capa Cepra
  • O texto pode ser impresso ou escrito à mão
  • O texto tem que estar em espanhol

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x  )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);

 

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS

 

Divida seu trabalho em partes:

 

1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.

 

2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.

 

3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.

 

4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.

 

Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.


 

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (    )         2ª (  X  )       3ª  (    )

Professor (a) : Magda J M Araújo                                                                    Turma: 7º ano Anos Finais

Disciplina: Língua Portuguesa

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: 2

Capítulos/Unidade: 1, 2, 3

Interpretação de texto

Verbos estruturas

Todos os tempos do modo indicativo

Todos os tempos do modo subjuntivo

 

 

2 – Metodologia

( X ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( X ) Resolução de exercícios;

( X ) Leitura e Discussão do texto;

( X) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

( X ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação 18 a 22/09/2022

Valor: 7,0

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega 7º Vênus: 19/09/2023

                              7º Terra: 21/09/2023

Valor: 3,0

Tema: Lista de exercícios com interpretação de texto e alguns tópicos gramaticais

Descrição: Resolva os exercícios propostos, à luz das anotações feitas durante aulas revisionais

 

 

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( X )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);


PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (  )         2ª (X)       3ª  (    )

Professor (a) : Gustavo                                                                                       Turma: 7º Ano

História

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: 2

Capítulos/Unidade: 1 e 2

Páginas: 04 a 36

 

 

2 - Metodologia

(  ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(X) Resolução de exercícios;

(X) Leitura e Discussão do texto;

(X) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a) Avaliação objetiva/dissertativa

 

Conteúdos: Renascimento e Reformas Protestantes

Previsão de aplicação 18/09 a 22/09

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Lista de Exercícios

Previsão de entrega: 11/09 a 15/09

Valor: 1,0

Tema: Renascimento Cultural

Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado

 

 

Lista de Exercícios

Previsão de entrega: 11/09 a 15/09

Valor: 1,0

Tema: Reformas Protestantes

Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado

 

 

Lista de Exercícios

Previsão de entrega: 11/09 a 15/09

Valor: 1,0

Tema: Monarquias Nacionais

Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado

 

Descrição das Listas

 

Os trabalhos da disciplina de História serão divididos em três listas de exercícios. Cada lista abordará um tema específico estudado na etapa, já servindo de material de apoio para a prova de recuperação.

 

Todas as listas serão aplicadas em sala de aula, e serão realizadas durante a semana de recuperação, com o auxílio do professor. Durante as aulas, os alunos poderão consultar materiais de apoio, como apostilas e cadernos.

 

Cada lista terá valor 1,0, o qual será garantido independentemente do número de acertos do aluno.

 

IMPORTANTE: O ponto só é garantido para os alunos que compareçam nas aulas da semana de recuperação.

 

Por conta disso, é essencial que os alunos que estão abaixo da média compareçam nas aulas da semana de recuperação, para que realizem as listas e garantam seus pontos.

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

(X)  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);


PLANO DE RECUPERAÇÃO DE CIÊNCIAS            -            ETAPA            1ª (    )         2ª ( X  )       3ª  (    )

Professor:  Matheus Bazoni                                                               Turma: 7 anos

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila II:

 

 

Capítulo 1: Sistema de classificação e os reinos dos seres vivos.

Capítulo 2: Ecossistemas e Biomas

.

 

 

 

 

Páginas:

Apostila 2 da página 2 até a 86.

 

 

Nesta Etapa espera-se que o aluno desenvolva os seguintes objetivos:

·         Reconhecer a diversidade dos seres vivos considerando as características de cada ambiente.

·         Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura, etc., correlacionando essas características flora e fauna específicas.

 

2 - Metodologia

(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(   ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(x ) Resolução de exercícios;

(x ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação 18 a 21/setembro

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega 18 de setembro

Valor: 3,0

 

Tema: Classificação dos seres vivos

Você deverá escolher um ser vivo do reino Animália, desenha-lo (colorido) e classifica-lo de acordo com seu reino, filo, classe, ordem, família, gênero e espécie. No seu trabalho deve conter as principais informações sobre o animal escolhido, suas  características, alimentação, importância desse animal para o meio ambiente e algumas curiosidades.

 

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (  )         2ª (  x  )       3ª  (    )

Professor (a) : Aline Toledo Turma: 7° ano

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: 2

Capítulo: 2 Unidade: 4

Páginas: 42 - 52

 

 

2 - Metodologia

( x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(   ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

( x ) Leitura e Discussão do texto;

( x  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  X ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa

Previsão de aplicação 21/09

Valor: ___7______

Mapa mental

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega_11 a 18/09

Valor: ____3_____

Tema: Mapa mental

Escolha um tema para fazer um mapa mental resumindo esse conteúdo. Pense em temas informativos/educativos.

 

 

 

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x   )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);


PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (   )         2ª ( X )       3ª  (    )

Professor (a) : Elen Fittipaldi Brasilio Carrega  Turma: 7º ano Vênus

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

 

Apostila: Caderno 02

 

Capítulos/Unidade: Capítulos 01 e 02

 

Páginas: 04 até 64

 

 

2 - Metodologia

(x) Aulas expositivas dialogada presencial;

 

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(x) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(x) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas;

 

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Data da avaliação          Calendário de recuperação

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

Data de entrega pelo aluno   18/09

Valor:  3,0

 

Tema: Industrialização Brasileira  

Descrição: Descrever de forma manuscrita, à caneta todo o processo de formação da Industria no Brasil e sua evolução, desde o início do século XX até o atual. O aluno pode utilizar como fonte de pesquisa o Caderno 02 da página 43 até 45, ou buscar fontes na internet.

Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

(x)  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);

 

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS

 

Divida seu trabalho em partes:

 

1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.

 

2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.

 

3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.

 

4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.

 

Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno. 


PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (            )         2ª ( X )       3ª  (    )

Professor (a): Flávia Smonéti Valim__________________________________ Turma: 7º Vênus___________

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila:2 _______________

Apostila: 3_______________

Capítulos/Unidade: 2__________

Capítulos/Unidade: 1 / unidade 5____

Páginas: 61 a 75____________________

Paginas: 4 a 18_____________________

 

2 – Metodologia

(X) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( X ) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação 18 a 22/ 09

Valor: 5,0

     Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação ______ a _____/______

Valor: _________

     Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação ______ a _____/______

Valor: _________

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega 11 a 15/09

Valor: 5,0

Tema: EQUAÇÕES DE 1º GRAU E ÂNGULOS.

Descrição: TRABALHO SERÁ REALIZADO EM SALA DE AULA.

 

 

 

Trabalho

Previsão de entrega______ a _____/______

Valor: _________

Tema:

Descrição:

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( X )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);