quarta-feira, 6 de setembro de 2023

9°'s anos plano de recuperação

 

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (    )         2ª (  x  )         (    )

Professor (a) : Allan Bruno                         Turma: 9º 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Presente simples, passado simples, “used to” e “wh questions”.

2 - Metodologia

(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

 

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

( x ) Leitura e Discussão do texto;

( x ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

( x ) Roda de Conversa;

( x ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas;

 

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)       Avaliação objetiva/dissertativa 

b)       Trabalho: My routine.

 

Valor:10,0
Valor:10,0

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x  )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);

 

 

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS

 

Divida seu trabalho em partes:

 

1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.

 

2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.

 

3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.

 

4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.

 

Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.


PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (    )         2ª ( x   )         (    )

Professor (a) : Hernandes      Turma: 9º EF

1 – Conteúdo Desenvolvido

Pretérito perfecto do indicativo, particípio

2 - Metodologia

(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

 

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

( x ) Leitura e Discussão do texto;

( x ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

( x ) Roda de Conversa;

( x ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas;

 

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

 

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

 

Valor: 5,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

 

Valor:  5,0

 

 

Tema: “Eu particípio porque sou perfecto”

 

 

Descrição: o aluno deverá:

1. escolher 2 verbos em espanhol e escrever a tabela de conjugação no pretérito perfecto do indicativo

2. Buscar 1 ou mais textos na internet, e buscar nesse texto 5 verbos que estejam no particípio ou no pretérito do indicativo em espanhol e;

Circular os verbos encontrados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Capa Cepra
  • O texto pode ser impresso ou escrito à mão
  • O texto tem que estar em espanhol

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

 

( x  )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);

 

 

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS

 

Divida seu trabalho em partes:

 

1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.

 

2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.

 

3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.

 

4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.

 

Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.


 

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (    )         2ª ( X )         (    )

Professor (a) : Elen Fittipaldi Brasilio Carrega  Turma: 9º ano

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

 

Apostila: Caderno 02

 

Capítulos/Unidade: Capítulos 01 e 02

 

Páginas: 03 até 79

 

 

2 - Metodologia

(x) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

 

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(x) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(x) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(x ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas;

 

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Data da avaliação          Calendário de recuperação

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

Data de entrega pelo aluno   18/09

Valor:  3,0

 

Tema: Conflito em Israel  

 

Descrição: Descrever de forma manuscrita, à caneta todo o desdobramento do Conflito em Israel, desde a formação do Estado de Israel no pós II Guerra Mundial até os dias atuais.

Destaque suas causas históricas, territoriais e religiosas.

O aluno pode usar como material de consulta o Caderno 02 páginas 42 e 43, ou buscar fontes na internet.

Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

(x)  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);

 

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS

 

Divida seu trabalho em partes:

 

1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.

 

2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.

 

3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.

 

4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.

 

Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (   )         2ª (X)         (    )

Professor (a) : Maria Carolina de Carvalho Ricardo                                     Turma: 9º Sol e Centauro

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: 2

Capítulos: 1, 2 e 3

Páginas: 2 a 69

 

 

2 - Metodologia

( x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

( x ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação: 18 a 22/09

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega: 11 a 15/09

Valor: 3,0

Tema: Ligações químicas; luz, som e radiações eletromagnéticas

Descrição: Lista de exercícios sobre equações químicas e estados físicos da matéria. A lista de exercícios será entregue pelo professor durante a semana de revisão, e será resolvida durante a aula com supervisão e auxílio do professor.

 

 

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);


PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (   )         2ª ( X )         (    )

Professor (a) : Leandro Willian Marcucci Turma: 9 º Centauro

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: 2

Capítulos/Unidade: 1 e 2/3, 1 e 2/4

Páginas: 4 - 76

 

 

2 - Metodologia

( X ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( X ) Resolução de exercícios;

( X ) Leitura e Discussão do texto;

( X ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação 18/09

Valor: 7

     Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação ______ a _____/______

Valor: _________

     Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação ______ a _____/______

Valor: _________

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega 18 a 22/09

Valor: 3

Tema:

Descrição: o professor irá passar uma lista de exercícios para ser realizada em sala

 

 

 

Trabalho

Previsão de entrega______ a _____/______

Valor: _________

Tema:

Descrição:

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( X )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);


 

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (    )         2ª (  X  )         (    )

Professor (a) : Magda J M Araújo                                                                    Turma: 9º ano Anos Finais

Disciplina: Língua Portuguesa

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: 2

Capítulos/Unidade: 1, 2, 3,4

Interpretação de texto

Orações coordenadas

Carta do leitor, infográfico, editorial

Transitividade verbal

Regência verbal

 

 

 

2 – Metodologia

( X ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( X ) Resolução de exercícios;

( X ) Leitura e Discussão do texto;

( X) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

( X ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação 18 a 22/09/2022

Valor: 7,0

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega 9º Centauro: 19/09/2022

                              9º Sol : 19/09/2022

Valor: 3,0

Tema: Lista de exercícios com interpretação de texto e alguns tópicos gramaticais

Descrição: Resolva os exercícios propostos, à luz das anotações feitas durante aulas revisionais

 

 

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( X )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);


PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (  )         2ª (X)         (    )

Professor (a) : Gustavo                                                                                       Turma: 9º Ano

História

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: 2

Capítulos/Unidade: 2

Páginas: 42 a 75

 

 

2 - Metodologia

(  ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(X) Resolução de exercícios;

(X) Leitura e Discussão do texto;

(X) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a) Avaliação objetiva/dissertativa

 

Conteúdos: Era Vargas

Previsão de aplicação 18/09 a 22/09

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Lista de Exercícios

Previsão de entrega: 11/09 a 15/09

Valor: 1,0

Tema: Nazismo e Fascismo  

Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado

 

 

Lista de Exercícios

Previsão de entrega: 11/09 a 15/09

Valor: 1,0

Tema: Governo Provisório e Governo Constitucional

Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado

 

 

Lista de Exercícios

Previsão de entrega: 11/09 a 15/09

Valor: 1,0

Tema: Estado Novo

Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado

 

Descrição das Listas

 

Os trabalhos da disciplina de História serão divididos em três listas de exercícios. Cada lista abordará um tema específico estudado na etapa, já servindo de material de apoio para a prova de recuperação.

 

Todas as listas serão aplicadas em sala de aula, e serão realizadas durante a semana de recuperação, com o auxílio do professor. Durante as aulas, os alunos poderão consultar materiais de apoio, como apostilas e cadernos.

 

Cada lista terá valor 1,0, o qual será garantido independentemente do número de acertos do aluno.

 

IMPORTANTE: O ponto só é garantido para os alunos que compareçam nas aulas da semana de recuperação.

 

Por conta disso, é essencial que os alunos que estão abaixo da média compareçam nas aulas da semana de recuperação, para que realizem as listas e garantam seus pontos.

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

(X)  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);