terça-feira, 9 de maio de 2023

7° vênus

 


PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (X)         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) : Gustavo                                                                                       Turma: 7º Ano

História

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: 1

Capítulos/Unidade: 1, 2 e 3

Páginas: 04 a 60

 

 

2 - Metodologia

(  ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(X) Resolução de exercícios;

(X) Leitura e Discussão do texto;

(X) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a) Avaliação objetiva/dissertativa

 

 

Previsão de aplicação 15/05 a 19/05

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Lista de Exercícios

Previsão de entrega: 08/05 a 12/05

Valor: 1,0

Tema: Crise da Idade Média

Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado

 

 

Lista de Exercícios

Previsão de entrega: 08/05 a 12/05

Valor: 1,0

Tema: Grandes Navegações

Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado

 

 

Lista de Exercícios

Previsão de entrega: 08/05 a 12/05

Valor: 1,0

Tema: História da África

Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado

 

Descrição das Listas

 

Os trabalhos da disciplina de História serão divididos em três listas de exercícios. Cada lista abordará um tema específico estudado na etapa, já servindo de material de apoio para a prova de recuperação.

 

Todas as listas serão aplicadas em sala de aula, e serão realizadas durante a semana de recuperação, com o auxílio do professor. Durante as aulas, os alunos poderão consultar materiais de apoio, como apostilas e cadernos.

 

Cada lista terá valor 1,0, o qual será garantido independentemente do número de acertos do aluno.

 

Por conta disso, é essencial que os alunos que estão abaixo da média compareçam nas aulas da semana de recuperação, para que realizem as listas e garantam seus pontos.

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

(X)  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);


PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª ( X  )         2ª (   )       3ª  (    )

Professor (a) : Aline Toledo Turma: 7° ano

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: ______1________

Capítulos/Unidade: ___Unidade 1, 2_______

Páginas: ____________________

 

 

2 - Metodologia

( x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(   ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

( x ) Leitura e Discussão do texto;

( x  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  X ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa

Previsão de aplicação ___15/05 a 19/05____

Valor: ___7______

Crônica Argumentativa

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega__10/05 a 15/05__

Valor: ____3_____

Tema: Mapa mental

Descrição: Produzir (outro) Mapa mental com explicação do conteúdo

 

 

 

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x   )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);




PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (  X  )         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) : Allan Bruno       Turma: 7º EF        

1 – Conteúdo Desenvolvido

Utilização de pronomes, Presente Simples, Presente Contínuo, Futuro Simples, Passado Simples e Passado Contínuo.

2 - Metodologia

(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

 

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

( x ) Leitura e Discussão do texto;

( x ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

( x ) Roda de Conversa;

( x ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas;

 

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

 

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

 

Valor:  3,0

 

Tema: “How I will be 10 years from now”

 

Descrição: O aluno deverá montar seu trabalho a mão, utilizando a língua inglesa, com capa, tendo no mínimo 20 linhas. Neste trabalho montará frases simples utilizando o Futuro Simples falando sobre como ele se vê daqui 10 anos.

 

 

 

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x  )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);

 

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS

 

Divida seu trabalho em partes:

 

1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.

 

2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.

 

3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.

 

4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.

 

Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.




PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (  X  )         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) : Hernandes       Turma: 7º EF          

1 – Conteúdo Desenvolvido

Plural, gerúndio, cores

2 - Metodologia

(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

 

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

( x ) Leitura e Discussão do texto;

( x ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

( x ) Roda de Conversa;

( x ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas;

 

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

 

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

 

Valor:  3,0

 

Tema: “me explique”

 

Descrição:  O aluno deverá explicar:

1. como se coloca as palavras no plural em espanhol bem como suas regras. Citar 5 exemplos em frases

2. como se utiliza o gerúndio em espanhol bem como suas regras. Citar 5  exemplos em frases

3. Mencionar ao menos 7 cores com suas traduções português/espanhol

 

 

 

 

 

  • As explicações podem ser feitas em espanhol. Já os exemplos tem que ser feito em espanhol

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x  )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);

 

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS

 

Divida seu trabalho em partes:

 

1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.

 

2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.

 

3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.

 

4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.

 

Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.


PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª ( X  )         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a): Flávia Smonéti Valim__________________________________ Turma: 7º Terra___________

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila:_______________

Apostila: 2_______________

Capítulos/Unidade: 1 e 2__________

Capítulos/Unidade: 1 / unidade ____

Páginas: 4 a 75____________________

Paginas: 4 a 19____________________

 

2 – Metodologia

(X) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(  ) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(X) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação 15 a 19/ 05

Valor: 5,0

     Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação ______ a _____/______

Valor: _________

     Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação ______ a _____/______

Valor: _________

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega 08 a 12/05

Valor: 5,0

Tema: NUMEROS INTEIROS, NUMEROS RACIONAIS, MMC, MDC, EXPRESSÕES.

Descrição: LISTA DE EXERCICIOS SOBRE OS TEMAS ESTUDADOS FEITOS EM SALA DE AULA.

 

 

 

Trabalho

Previsão de entrega______ a _____/______

Valor: _________

Tema:

Descrição:

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( X )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);


 

 

Plano de Recuperação

 

Ano: 7º ano

Etapa: I Etapa

 

Disciplina: Língua Portuguesa

Professor(a):  Magda Araújo

 

Conteúdo

 

 

Interpretação de texto

Tipos de Variação Linguística

Homônimos e Parônimos

Polissemia e Ambiguidade

Tipos de Advérbios

Uso de Mal ou Mau

Preposição e crase

 

Metodologia

 

 

Aulas expositivas revisionais e atividades lúdicas em sala tais como jogos, bingos por meio de sites como Wordwall, Flippity, etc.

 

Procedimentos de Avaliação

 

 

Será realizada uma lista de atividades como trabalho com valor de 3,0 (três) pontos. A entrega desta lista de exercícios deverá ser feita diretamente à professora nas datas abaixo especificadas.

 

Trabalho/Valor: 3.0

Data/Entrega:

7º Vênus: 18/05/2023

7º Terra: 15/05/2023

 

Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0

Data/Entrega: 15 a 19/05/2023, às 14h

 

 

 

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS

 

Divida seu trabalho em partes:

 

1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.

 

2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.

 

3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.

 

4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.

 

Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.

 


 

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª ( X )         2ª (   )       3ª  (    )

 

Professora: Elen Fittipaldi Brasilio Carrega - Turma: 7º ano Vênus

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

 

Apostila: Caderno 01

 

Capítulos/Unidade: Capítulos 01 e 02

 

Páginas: 03 até 52

 

 

2 - Metodologia

(x) Aulas expositivas dialogada presencial;

 

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(x) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(x) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas;

 

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Data da avaliação         15/05 até 19/05

Valor: 7,0

 

Segundo cronograma entregue pela escola

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

Data da realização em sala dias 08 e 09/05

Valor:  3,0

 

 

Tema: Resumo e Atividades em sala.  

 

Descrição: Durante as aulas dos dias 08/05 e 09/05 os alunos farão junto com a professora um resumo do conteúdo estudado na primeira etapa e atividades propostas.  

O resumo deverá ser manuscrito, em caneta esferográfica e no próprio caderno do aluno, feito sob a orientação da professora em sala.  

Junto ao resumo os alunos responderão também no caderno algumas atividades revisionais passadas pela professora, portanto, os alunos não deverão faltar à essas aulas, visto que, tanto o resumo quanto as atividades somadas valerão 3,0 pontos da nota de recuperação.

 

 

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

(x)  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois)



 

PLANO DE RECUPERAÇÃO DE CIÊNCIAS            -            ETAPA            1ª ( X )         2ª (   )       3ª  (   )

Professor:  Matheus Bazoni                                                               Turma: 7 anos

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila I:

 

Capítulo 1: Energia Térmica.

Capítulo 2: Máquinas simples e máquinas térmicas.

.

 

 

Apostila 1 - da página 4 até a 70.

.

 

Nesta Etapa espera-se que o aluno desenvolva os seguintes objetivos:

• Diferenciar temperatura, calor e sensação térmica nas diferentes situações do cotidiano.

• Reconhecer o calor com energia térmica em trânsito.

• Utilizar o conhecimento das formas de propagação de calor para justificar a utilização de determinados materiais (condutores e isolantes).

Avaliar o papel do equilíbrio termodinâmico para a manutenção da vida na Terra, para o funcionamento de máquinas térmicas em situações cotidianas.

 

 

2 - Metodologia

(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(   ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(  ) Resolução de exercícios;

(   ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Aplicação dia 17 de Maio

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

Entrega dia 16 de Maio

Valor: 3,0

 

Tema: Propagação de calor

Você deverá Criar uma história em quadrinhos com personagens (criados por você). Nela você deverá mostrar a forma de propagação de calor por Irradiação térmica.

A sua historia deve mostrar como a irradiação térmica é importante para os seres vivos e para a  manutenção da vida no planeta Terra.

DICA: Use a quantidade de quadrinhos necessários para deixar seu trabalho completo, para isso vale a pena fazer os quadros em um rascunho primeiro para depois fazer o final bem acabado e com capricho. Deverá ser feito em folhas de sulfite, colorido com a capa oficial do CEPRA.

 


PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( X ) 2ª ( ) 3ª ( ) Professora: Thiago Barcaça Mariano - Turma: 7º ano 1 – Conteúdos Desenvolvidos Apostila: 00 Capítulos/Unidade: Capítulos 00 Páginas: 00 2 - Metodologia ( ) Aulas expositivas dialogada presencial; ( ) Exibição de conteúdo audiovisual; ( ) Resolução de exercícios; ( x ) Leitura e Discussão do texto; ( ) Atividades em grupo; ( ) Estudo de caso; ( ) Roda de Conversa; ( ) Jogos e atividades interativas online/presencial ( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; ( ) Aulas e vivências práticas; ( ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas; 3 – Instrumentos de avaliação a) Trabalho Data da avaliação 17/05 até 19/05 Segundo cronograma entregue pela escola Valor: 10,0 Tema: Resumo e Atividades em sala. Descrição: Durante as aulas dos dias 17/05 os alunos serão orientados a realizar um trabalho escrito que contemple os temas discutidos em aula: Animais em extinção e poluição ambiental. Os demais temas ainda estão sendo discutidos e não será necessário fazer o resumo. O resumo deverá ser manuscrito, em caneta esferográfica e no próprio caderno do aluno. 4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por: (x) Pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);