( X ) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO,
somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( X
) 2ª ( )
3ª ( ) Professor (a) : Allan
Bruno Turma: 8º EF
1 – Conteúdo Desenvolvido Utilização de pronomes, Presente
Simples, Presente Contínuo, Futuro Simples, Passado Simples e Passado Contínuo.
2 - Metodologia
|
(x ) Aulas
expositivas dialogada online/presencial;
|
|
( ) Exibição de conteúdo audiovisual;
|
( x ) Resolução de
exercícios;
|
( x ) Leitura e
Discussão do texto;
|
( x ) Atividades
em grupo;
|
( ) Estudo de caso;
|
( x ) Roda de
Conversa;
|
( x ) Jogos e
atividades interativas online/presencial
|
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast;
|
( ) Aulas e vivências práticas;
|
( ) Uso de informática/ferramentas
tecnológicas;
|
|
|
3 – Instrumentos de avaliação
|
a) Avaliação objetiva/dissertativa
|
|
Valor: 7,0
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Trabalho
|
|
Valor: 3,0
|
Tema: “How I will be 10 years from now”
|
Descrição: O aluno
deverá montar seu trabalho a mão, utilizando a língua inglesa, com capa,
tendo no mínimo 20 linhas. Neste trabalho montará frases simples utilizando o
Futuro Simples falando sobre como ele se vê daqui 10 anos.
|
|
|
|
|
|
|
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:
|
( x )
Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e
dividido por 2 (dois);
|
ORIENTAÇÕES PARA
CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS Divida seu trabalho em partes: 1º - Introdução: neste item você vai
explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele. 2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte
mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o
assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas
e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc. 3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista
sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final. 4º - Bibliografia: não esqueça de citar
todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu
trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa
(própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( X
) 2ª ( )
3ª ( )
Professor (a) : Hernandes Turma: 8º EF
1 – Conteúdo
Desenvolvido
Imperativo. Formal e informal.
Plural.
2 - Metodologia
|
(x ) Aulas expositivas
dialogada online/presencial;
|
|
( ) Exibição de conteúdo audiovisual;
|
( x ) Resolução de
exercícios;
|
( x ) Leitura e
Discussão do texto;
|
( x ) Atividades
em grupo;
|
( ) Estudo de caso;
|
( x ) Roda de
Conversa;
|
( x ) Jogos e
atividades interativas online/presencial
|
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast;
|
( ) Aulas e vivências práticas;
|
( ) Uso de informática/ferramentas
tecnológicas;
|
|
|
3 – Instrumentos de avaliação
|
a) Avaliação objetiva/dissertativa
|
|
Valor: 7,0
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Trabalho
|
|
Valor: 3,0
|
Tema: “Me explique”
|
Descrição: O)
aluno deverá explicar:
1. como funciona o
imperativo afirmativo formal e informal no Espanhol, bem como suas regras. E
dar 3 exemplos.
2. Criar uma
tabela contendo os seguintes verbos irregulares no imperativo formal e
informal. São eles;
Hacer, Venir,
Decir, Poner e Salir
O explicação pode
ser em português. Já os exemplos e a tabela tem que ser em espanhol
|
|
|
|
|
|
|
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:
|
( x )
Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e
dividido por 2 (dois);
|
ORIENTAÇÕES PARA
CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS
Divida seu trabalho em partes:
1º - Introdução: neste item você vai
explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.
2º - Desenvolvimento: é o miolo e a
parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo,
explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros
(sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.
3º - Conclusão: coloque seu ponto de
vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.
4º - Bibliografia: não esqueça de citar
todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu
trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa
(própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
Plano de Recuperação
Ano: 8º ano
Etapa: I Etapa
|
Disciplina: Língua Portuguesa
Professor(a): Magda Araújo
|
Conteúdo
Interpretação
de texto
Acentuação
gráfica
Acentuação
tônica
Usos
do hífen
Figuras
de linguagem
Transitividade
verbal
Frase
e oração
Sujeito
e predicado
|
Metodologia
Aulas expositivas revisionais e atividades lúdicas em sala
tais como jogos, bingos por meio de sites como wordwall, flippity, etc.
|
Procedimentos de
Avaliação
Será realizada uma lista de atividades como
trabalho com valor de 3,0 (três) pontos. A entrega desta lista de exercícios deverá
ser feita diretamente à professora nas datas abaixo especificadas.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega:
8º Fênix : 15/05/2023
8º Jupiter: 18/05/2023
Avaliação Dissertativa e Objetiva
/Valor 7.0
Data/Entrega: 15 a 19/04/2023,
às 14h
|
ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS
Divida seu trabalho em partes:
1º - Introdução: neste item você vai
explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.
2º - Desenvolvimento: é o miolo e a
parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando
o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre
aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.
3º - Conclusão: coloque seu ponto de
vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.
4º - Bibliografia: não esqueça de citar
todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu
trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter
capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
|