Conceitos fundamentais de Geografia
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( X ) 2ª ( ) 3ª
( )
Professora: Elen Fittipaldi Brasilio Carrega - Turma: 1ª série
|
1 – Conteúdos
Desenvolvidos |
||
|
Apostila: Caderno 01 |
Capítulos/Unidade: Capítulos 01 e 02 |
Páginas: 03 até 57 |
|
|
||
|
2 - Metodologia |
|
|
(x) Aulas expositivas dialogada presencial; |
|
|
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; |
(x) Resolução de exercícios; |
|
( ) Leitura e Discussão do
texto; |
( ) Atividades em grupo; |
|
( ) Estudo de caso; |
( ) Roda de Conversa; |
|
( ) Jogos e atividades
interativas online/presencial |
(x) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
|
( ) Aulas e vivências
práticas; |
( ) Uso de informática/ferramentas
tecnológicas; |
|
|
|
|
3 – Instrumentos de
avaliação |
||||
|
a) Avaliação objetiva/dissertativa |
|
Valor: 7,0 |
||
|
|
|
|
||
|
|
|
|
||
|
|
|
|
||
|
b) Trabalho |
Data de entrega pelo aluno 15/05 |
Valor: 3,0 |
||
|
Tema: Resumo dos conceitos de:
Para realização do trabalho o aluno pode consultar o próprio livro didático,
capítulo 01, bem como sites de busca online. Fazer o resumo manuscrito, à caneta e em folha de almaço com a capa
da escola. |
||||
|
|
||||
|
|
||||
|
|
|
|
||
|
|
||||
|
|
||||
|
4 – Média final da RECUPERAÇÃO
será composta por: |
||||
|
(x) Soma dos pontos obtidos
na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); |
||||
ORIENTAÇÕES PARA
CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS
Divida seu trabalho em partes:
1º - Introdução: neste item você vai
explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.
2º - Desenvolvimento: é o miolo e a
parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo,
explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros
(sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.
3º - Conclusão: coloque seu ponto de
vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.
4º - Bibliografia: não esqueça de citar
todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu
trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa
(própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
Geografia Geral
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( X ) 2ª ( ) 3ª
( )
Professora: Elen
Fittipaldi Brasilio Carrega - Turma: 1ª série
|
1 – Conteúdos Desenvolvidos |
||
|
Apostila: Caderno 01 - Itinerário
de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas – Componente Curricular – Geografia |
Capítulos/Unidade:
Capítulos 01 |
Páginas: 03 até 16 |
|
|
||
|
2 - Metodologia |
|
|
(x) Aulas
expositivas dialogada presencial; |
|
|
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; |
(x) Resolução de
exercícios; |
|
( ) Leitura e Discussão do texto; |
( ) Atividades em grupo; |
|
( ) Estudo de caso; |
( ) Roda de Conversa; |
|
( ) Jogos e atividades interativas
online/presencial |
(x) Produção de
Texto/vídeo/podcast; |
|
( ) Aulas e vivências práticas; |
( ) Uso de informática/ferramentas
tecnológicas; |
|
|
|
|
3 – Instrumentos de avaliação |
||||
|
a) Avaliação dissertativa |
|
Valor: 7,0 |
||
|
|
|
|
||
|
|
|
|
||
|
|
|
|
||
|
b) Trabalho |
Data de entrega
pelo aluno 15/05 |
Valor: 3,0 |
||
|
Tema: Mapa mental sobre tipos de fronteira Para realização do trabalho o aluno pode consultar o próprio livro didático,
capítulo 01, bem como sites de busca online. Fazer um mapa mental com os diferentes tipos de fronteiras estudadas
ao longo dessa etapa, o mapa mental deve ser: ·
Colorido ·
Manuscrito, ·
À caneta ·
Em folha de almaço e com a capa da escola. |
||||
|
|
||||
|
|
||||
|
|
|
|
||
|
|
||||
|
|
||||
|
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por: |
||||
|
(x) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado
com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( X ) 2ª (
) 3ª ( ) | ||||
Professor (a) : Maria
Carolina de Carvalho Ricardo Turma: 1ª série EM
Disciplina: Biologia
da Vida
|
1 – Conteúdos Desenvolvidos |
||
|
Apostila: 2 Itinerário caderno
3 |
Capítulos/Unidade:
1 |
Páginas: 2 a 40 (Caderno
2) Páginas: 2 a 11
(Itinerário 3) |
|
|
||
|
2 - Metodologia |
|
|
( x ) Aulas
expositivas dialogada online/presencial; |
( ) Dinâmicas de grupos/acolhimento; |
|
( x ) Exibição de
conteúdo audiovisual; |
( x ) Resolução de
exercícios; |
|
( ) Leitura e Discussão do texto; |
( ) Atividades em grupo; |
|
( ) Estudo de caso; |
( ) Roda de Conversa; |
|
( ) Jogos e atividades interativas
online/presencial |
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
|
( ) Aulas e vivências práticas; |
( ) Informática/ferramentas tecnológicas; |
|
( ) Atividade Física; |
|
|
3 – Instrumentos de avaliação |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
a) Avaliação objetiva/dissertativa |
Previsão de
aplicação 15 a 19/05 |
Valor: 7,0 |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
b) Trabalho |
Previsão de
entrega 15 a 18/05 |
Valor: 3,0 |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Tema: Minerais |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Descrição: O aluno
deve elaborar uma tabela com os principais minerais (cálcio, cloro, cobre,
enxofre, ferro, flúor, fósforo, iodo, sódio e potássio), suas funções, fontes
e efeitos causados pela carência. |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
( x ) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO,
somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( X ) 2ª (
) 3ª ( ) Professor (a) : Maria
Carolina de Carvalho Ricardo Turma: 1ª série EM
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª (X) 2ª (
) 3ª ( )
Professor (a) : Gustavo
Turma: 1º EM
História do Brasil
|
1 – Conteúdos Desenvolvidos |
||
|
Apostila: 1 |
Capítulos/Unidade:
1 |
Páginas: 15 a 43 |
|
|
||
|
2 - Metodologia |
|
|
( ) Aulas expositivas dialogada
online/presencial; |
( ) Dinâmicas de grupos/acolhimento; |
|
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; |
(X) Resolução de
exercícios; |
|
(X) Leitura e
Discussão do texto; |
(X) Atividades em
grupo; |
|
( ) Estudo de caso; |
( ) Roda de Conversa; |
|
( ) Jogos e atividades interativas
online/presencial |
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
|
( ) Aulas e vivências práticas; |
( ) Informática/ferramentas tecnológicas; |
|
( ) Atividade Física; |
|
|
3 – Instrumentos de avaliação |
||
|
a) Avaliação
objetiva/dissertativa |
Previsão de
aplicação 15/05 a 19/05 |
Valor: 7,0 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Trabalho |
Previsão de
entrega: 12/05 |
Valor: 3,0 |
|
Tema: Redação
sobre os Povos Antigos do Brasil |
||
|
Descrição: Trabalho
digitado sobre os povos antigos brasileiros. |
||
|
|
||
|
|
|
|
|
|
||
|
|
||
|
|
|
|
|
|
||
|
Descrição do
trabalho A redação deverá
ser produzida a partir de pesquisas online, bem como com o uso da apostila.
Ela será entregue na plataforma online Plurall, durante a semana de
recuperação. |
||
|
|
||
|
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por: |
||
|
(X) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO,
somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); |
||
PLANO DE
PLANO DE RECUPERAÇÃO - 2023
Professor (a): Leonardo Gimenez Ano / Série: 1
a
série do Ensino Médio
Componente Curricular: Matemática
1o ETAPA
CONTEÚDOS DESENVOLVIDOS
Caderno C1 (x) C2 ( ) C3 ( ) C4 ( )
Capítulo/Unidade: Capítulo 1 – Números e grandezas
METODOLOGIA
(x) Aulas expositivas dialogada online/presencial
( ) Exibição de conteúdo audiovisual
( ) Leitura e Discussão do texto
( ) Estudo de caso
( ) Jogos e atividades interativas online/presencial
( ) Aulas e vivências práticas
( ) Atividade Física
( ) Dinâmicas de grupos/acolhimento
(x) Resolução de exercícios
( ) Atividades em grupo
( ) Roda de Conversa
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast
( ) Informática/ferramentas tecnológicas
INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO
Avaliação objetiva-dissertativa
Previsão de aplicação: 15/05 Valor: 5,0
Trabalho
Previsão de entrega: 15/05 Valor: 3,0
Tema: Operações com frações e decimais e operações com conjuntos.
Orientações: Resolver lista de exercício.
Tarefas / atividades em sala Valor: 2,0
Mapa mental e/ou diagramas ilustrados que contemplem os conteúdos estudados nas aulas de revisão.
Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:
(x) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da etapa e dividido por 2 (dois).
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( X
) 2ª ( )
3ª ( )
Professor (a) : Allan
Bruno Turma: 1º EM
|
1 – Conteúdos Desenvolvidos |
||
|
Apostila: 1 |
Capítulos/Unidade:
1 e 2 |
|
|
|
||
|
2 - Metodologia |
|
|
(x ) Aulas
expositivas dialogada online/presencial; |
|
|
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; |
( x ) Resolução de
exercícios; |
|
( x ) Leitura e
Discussão do texto; |
( x ) Atividades
em grupo; |
|
( ) Estudo de caso; |
( x ) Roda de
Conversa; |
|
( x ) Jogos e
atividades interativas online/presencial |
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
|
( ) Aulas e vivências práticas; |
( ) Uso de informática/ferramentas
tecnológicas; |
|
|
|
|
3 – Instrumentos de avaliação |
||
|
a) Avaliação objetiva/dissertativa |
|
Valor: 7,0 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Trabalho |
|
Valor: 3,0 |
|
Tema: “Travel Leaflet” |
||
|
Descrição: O aluno
deverá montar um folheto de viagem contendo informações turísticas sobre um
local de sua escolha, este folheto deve ser feito em inglês, ter imagens e descrições
sobre o local escolhido. |
||
|
|
||
|
|
|
|
|
|
||
|
|
||
|
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por: |
||
|
( x )
Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e
dividido por 2 (dois); |
||
ORIENTAÇÕES PARA
CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS
Divida seu trabalho em partes:
1º - Introdução: neste item você vai
explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.
2º - Desenvolvimento: é o miolo e a
parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo,
explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros
(sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.
3º - Conclusão: coloque seu ponto de
vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.
4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos
os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu
trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa
(própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( X )
2ª ( ) 3ª
( )
Professor (a) :
Guilherme Franco Inocente Turma:
1º ano EM
Conteúdo curricular: Introdução à ciência. O Universo
|
1 – Conteúdos Desenvolvidos |
||
|
Apostila: 1 – pag.
4 a 48 Apostila 1
itinerário – pag. 2 a 14 |
Capítulos/Unidade:
Capítulos 1 Capítulos/Unidade:
Capítulo 1 |
|
|
Nesta Etapa espera-se que o aluno desenvolva os
seguintes objetivos: |
||
|
·
Analisar e
representar, com ou sem o uso de dispositivos e de aplicativos digitais
específicos, as transformações e conservações em sistemas que envolvam
quantidade de matéria, de energia e de movimento para realizar previsões
sobre seus comportamentos em situações cotidianas e em processos produtivos
que priorizem o desenvolvimento sustentável, o uso consciente dos recursos
naturais e a preservação da vida em todas as suas formas. |
||
|
|
||
|
|
||
|
|
||
|
|
||
|
2 – Metodologia |
|
|
( X ) Aulas expositivas dialogada
online/presencial; |
( )
Dinâmicas de grupos/acolhimento; |
|
( X ) Exibição de conteúdo audiovisual; |
( X ) Resolução de exercícios; |
|
( X ) Leitura e Discussão do texto; |
( X ) Atividades em grupo; |
|
( ) Estudo de caso; |
( X ) Roda de Conversa; |
|
( X ) Jogos e atividades interativas online/presencial |
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
|
( )
Aulas e vivências práticas; |
( X ) Informática/ferramentas tecnológicas; |
|
( )
Atividade Física; |
|
|
3 – Instrumentos de avaliação |
||
|
a) Avaliação objetiva
|
Previsão de
aplicação: 15 a 19 de maio
|
Valor: 7,0 |
|
|
|
|
|
b) Trabalho |
Previsão de
entrega: 17 de maio |
Valor: 3,0 |
|
Tema: Explique a
diferença entre cosmologia e cosmogonia. Quais as principais correntes
filosóficas a cerca da criação/surgimento do universo? |
|
|
|
|
|
|
|
4 – Média final da etapa será composta por:
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
( X )
Soma dos pontos obtidos na Etapa e na recuperação e divididos por 2 |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
( )
Soma dos pontos obtidos na Etapa PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( X )
2ª ( ) 3ª
( ) Professor (a) :
Guilherme Franco Inocente Turma:
1º ano EM Conteúdo curricular: Introdução ao estudo da física; Os
movimentos
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||