terça-feira, 9 de maio de 2023

1° ens. médio

 

Conceitos fundamentais de Geografia

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª ( X )         2ª (   )         (    )

Professora: Elen Fittipaldi Brasilio Carrega - Turma: 1ª série  

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

 

Apostila: Caderno 01

 

Capítulos/Unidade: Capítulos 01 e 02

 

Páginas: 03 até 57

 

 

2 - Metodologia

(x) Aulas expositivas dialogada presencial;

 

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(x) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(x) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas;

 

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Data da avaliação         15/05 até 19/05

Segundo cronograma entregue pela escola

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

Data de entrega pelo aluno   15/05

Valor:  3,0

 

Tema: Resumo dos conceitos de:

  • Lugar
  • Paisagem Natural e Humanizada (Cultural)
  • Patrimônio Cultural
  • Espaço de vivência
  • Espaço Geográfico
  • Paisagem e a Globalização

 

Para realização do trabalho o aluno pode consultar o próprio livro didático, capítulo 01, bem como sites de busca online.

Fazer o resumo manuscrito, à caneta e em folha de almaço com a capa da escola.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

(x)  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);

 

 

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS

 

Divida seu trabalho em partes:

 

1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.

 

2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.

 

3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.

 

4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.

 

Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.



Geografia Geral

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª ( X )         2ª (   )         (    )

Professora: Elen Fittipaldi Brasilio Carrega - Turma: 1ª série  

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

 

Apostila: Caderno 01 - Itinerário de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas – Componente Curricular – Geografia

 

 

Capítulos/Unidade: Capítulos 01

 

Páginas: 03 até 16

 

 

2 - Metodologia

(x) Aulas expositivas dialogada presencial;

 

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(x) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(x) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas;

 

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação dissertativa 

Data da avaliação         15/05 até 19/05

Segundo cronograma entregue pela escola

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

Data de entrega pelo aluno   15/05

Valor:  3,0

 

Tema: Mapa mental sobre tipos de fronteira  

Para realização do trabalho o aluno pode consultar o próprio livro didático, capítulo 01, bem como sites de busca online.

Fazer um mapa mental com os diferentes tipos de fronteiras estudadas ao longo dessa etapa, o mapa mental deve ser:

·         Colorido

·         Manuscrito,

·         À caneta

·         Em folha de almaço e com a capa da escola.  

 

 

 

 

 

 

 

 


4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

(x)  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);


PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª ( X )         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) : Maria Carolina de Carvalho Ricardo                                     Turma: 1ª série EM

Disciplina: Biologia da Vida

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: 2

Itinerário caderno 3

Capítulos/Unidade: 1

Páginas: 2 a 40 (Caderno 2)

Páginas: 2 a 11 (Itinerário 3)

 

 

2 - Metodologia

( x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

( x ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação 15 a 19/05

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega 15 a 18/05

Valor: 3,0

Tema: Minerais

Descrição: O aluno deve elaborar uma tabela com os principais minerais (cálcio, cloro, cobre, enxofre, ferro, flúor, fósforo, iodo, sódio e potássio), suas funções, fontes e efeitos causados pela carência.

 

 

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);


 

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª ( X )         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) : Maria Carolina de Carvalho Ricardo                                     Turma: 1ª série EM

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: 1

Capítulos/Unidade: 1 e 2/1

Páginas: 2 a 70

 

 

2 - Metodologia

( x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

( x ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação 15 a 19/05

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega 15 a 18/05

Valor: 3,0

Tema: Relações ecológicas

Descrição: O aluno deve redigir um trabalho dissertativo sobre as relações ecológicas descrevendo, classificando (harmônica ou desarmônica; interespecífica ou intraespecífica) e explicando cada relação. Colocar um exemplo de cada (explicado e com imagem). As seguintes relações devem estar presentes no trabalho: colônia, sociedade, competição, gregarismo, protocooperação, inquilinismo, herbivoria, predatismo, competição, comensalismo, mutualismo, parasitismo e esclavagismo).

 

 

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);



 

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (X)         2ª (    )         (    )

Professor (a) : Gustavo                                                                                       Turma: 1º EM

História do Brasil

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: 1

Capítulos/Unidade: 1

Páginas: 15 a 43

 

 

2 - Metodologia

(  ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(X) Resolução de exercícios;

(X) Leitura e Discussão do texto;

(X) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a) Avaliação objetiva/dissertativa

 

 

Previsão de aplicação 15/05 a 19/05

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega: 12/05

Valor: 3,0

 

Tema: Redação sobre os Povos Antigos do Brasil

Descrição: Trabalho digitado sobre os povos antigos brasileiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Descrição do trabalho

 

A redação deverá ser produzida a partir de pesquisas online, bem como com o uso da apostila. Ela será entregue na plataforma online Plurall, durante a semana de recuperação.

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

(X)  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);


PLANO DE


PLANO DE RECUPERAÇÃO - 2023


Professor (a): Leonardo Gimenez Ano / Série: 1

a

série do Ensino Médio


Componente Curricular: Matemática


1o ETAPA


CONTEÚDOS DESENVOLVIDOS


Caderno C1 (x) C2 ( ) C3 ( ) C4 ( )

Capítulo/Unidade: Capítulo 1 – Números e grandezas


METODOLOGIA


(x) Aulas expositivas dialogada online/presencial

( ) Exibição de conteúdo audiovisual

( ) Leitura e Discussão do texto

( ) Estudo de caso

( ) Jogos e atividades interativas online/presencial

( ) Aulas e vivências práticas

( ) Atividade Física


( ) Dinâmicas de grupos/acolhimento

(x) Resolução de exercícios

( ) Atividades em grupo

( ) Roda de Conversa

( ) Produção de Texto/vídeo/podcast

( ) Informática/ferramentas tecnológicas


INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO


Avaliação objetiva-dissertativa

Previsão de aplicação: 15/05 Valor: 5,0

Trabalho

Previsão de entrega: 15/05 Valor: 3,0

Tema: Operações com frações e decimais e operações com conjuntos.

Orientações: Resolver lista de exercício.

Tarefas / atividades em sala Valor: 2,0

Mapa mental e/ou diagramas ilustrados que contemplem os conteúdos estudados nas aulas de revisão.

Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

(x) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da etapa e dividido por 2 (dois).


PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (  X  )         2ª (    )         (    )

Professor (a) : Allan Bruno       Turma: 1º EM

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

 

Apostila: 1

 

Capítulos/Unidade: 1 e 2

 

 

 

2 - Metodologia

(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

 

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

( x ) Leitura e Discussão do texto;

( x ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

( x ) Roda de Conversa;

( x ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas;

 

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

 

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

 

Valor:  3,0

 

Tema: “Travel Leaflet”

 

Descrição: O aluno deverá montar um folheto de viagem contendo informações turísticas sobre um local de sua escolha, este folheto deve ser feito em inglês, ter imagens e descrições sobre o local escolhido.

 

 

 

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x  )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);

 

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS

 

Divida seu trabalho em partes:

 

1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.

 

2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.

 

3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.

 

4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.

 

Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.



 

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (  X   )         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) : Guilherme Franco Inocente                                            Turma: 1º ano EM

Conteúdo curricular: Introdução à ciência. O Universo

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: 1 – pag. 4 a 48

Apostila 1 itinerário – pag. 2 a 14

Capítulos/Unidade: Capítulos 1

Capítulos/Unidade: Capítulo 1

 

 

Nesta Etapa espera-se que o aluno desenvolva os seguintes objetivos:

·         Analisar e representar, com ou sem o uso de dispositivos e de aplicativos digitais específicos, as transformações e conservações em sistemas que envolvam quantidade de matéria, de energia e de movimento para realizar previsões sobre seus comportamentos em situações cotidianas e em processos produtivos que priorizem o desenvolvimento sustentável, o uso consciente dos recursos naturais e a preservação da vida em todas as suas formas.

 

 

 

 

 

2 – Metodologia

( X  ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(   ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

( X  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( X  ) Resolução de exercícios;

( X  ) Leitura e Discussão do texto;

( X  ) Atividades em grupo;

(   ) Estudo de caso;

( X  ) Roda de Conversa;

( X  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(   ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(   ) Aulas e vivências práticas;

( X  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(   ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva

 

Previsão de aplicação: 15 a 19 de maio

 

Valor: 7,0

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega: 17 de maio

Valor: 3,0

Tema: Explique a diferença entre cosmologia e cosmogonia. Quais as principais correntes filosóficas a cerca da criação/surgimento do universo?

 

 

 

 

 

                      

4 – Média final da etapa será composta por:

 

( X   )  Soma dos pontos obtidos na Etapa e na recuperação e divididos por 2

(    )  Soma dos pontos obtidos na Etapa


 

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (  X   )         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) : Guilherme Franco Inocente                                            Turma: 1º ano EM

Conteúdo curricular: Introdução ao estudo da física; Os movimentos

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: 1 – pag. 4 a 97

Apostila 2 – pag. 4 a 41

Capítulos/Unidade: Capítulos 1 e 2

Capítulos/Unidade: Capítulo 1

 

 

Nesta Etapa espera-se que o aluno desenvolva os seguintes objetivos:

·         Analisar e representar, com ou sem o uso de dispositivos e de aplicativos digitais específicos, as transformações e conservações em sistemas que envolvam quantidade de matéria, de energia e de movimento para realizar previsões sobre seus comportamentos em situações cotidianas e em processos produtivos que priorizem o desenvolvimento sustentável, o uso consciente dos recursos naturais e a preservação da vida em todas as suas formas.

·         Analisar e discutir modelos, teorias e leis propostos em diferentes épocas e culturas para comparar distintas explicações sobre o surgimento e a evolução da Vida, da Terra e do Universo com as teorias científicas aceitas atualmente.

 

 

 

 

2 – Metodologia

( X  ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(   ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

( X  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( X  ) Resolução de exercícios;

( X  ) Leitura e Discussão do texto;

( X  ) Atividades em grupo;

(   ) Estudo de caso;

( X  ) Roda de Conversa;

( X  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(   ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(   ) Aulas e vivências práticas;

( X  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(   ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva

 

Previsão de aplicação: 15 a 19 de maio

 

Valor: 7,0

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega: 17 de maio

Valor: 3,0

Tema: O movimento dos corpos – lista anexa

 

 

 

 

 

                      

4 – Média final da etapa será composta por:

 

( X   )  Soma dos pontos obtidos na Etapa e na recuperação e divididos por 2

(    )  Soma dos pontos obtidos na Etapa


PLANO DE RECUPERAÇÃO  ARTE           -            ETAPA            1ª ( x   )         2ª (   )       3ª  (    )

Professor (a) : Daniela Montanha                                                 Turma: 1º EM

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: 1

Capítulos/Unidade: 1 e 2

Páginas: 2 a 39

 

 

2 - Metodologia

(  ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(x  ) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

( x ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Não tem

Valor: 0,0

 

 

 

  

 

 

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega 16/05/2023

Valor: 10,0

 

Descrição:O aluno deverá fazer as atividades que não foram feitas na etapa, ou, não obtiveram boa nota. São elas:

1.       Teste seu conhecimento ( capítulo 1, página 17, 18, 19 e 20 )-Responder com justificativa

2.       Teste seu conhecimento ( capítulo 2, página 38 e 39 )-Responder com justificativa

3.       Trabalho sobre Patrimônio Cultural Brasileiro – o trabalho deverá conter:

- O que é patrimônio cultural e como se divide

- O que é IPHAN e qual sua função

- Citar os 5 patrimônios Imateriais da Humanidade que são brasileiros / citar os 7 patrimônios Naturais da Humanidade que estão no Brasil / citar os 14 patrimônios Materiais da Humanidade que estão no Brasil

 

Observação: os trabalhos  deverão ser entregues no dia 16 de maio, na aula de Arte. Todas as atividades devem ser manuscritas,  em folha almaço.

O aluno deve grampear todas as atividades com a capa institucional do Cepra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( X )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);



Plano de Recuperação

 

Ano: 1ª série Ensino Médio

Etapa: I Etapa

 

Disciplina: Língua Portuguesa

Professor(a):  Magda Araújo

 

Conteúdo

 

 

Interpretação de texto

Linguagem verbal e não verbal,

Classes gramaticais,

Conotação e denotação

Língua falada x língua escrita,

Gêneros e tipos textuais,

Funções da linguagem

Metodologia

 

 

Aulas expositivas revisionais e atividades lúdicas em sala tais como jogos, bingos por meio de sites como Wordwall, Flippity, etc.

 

Procedimentos de Avaliação

 

 

Será realizada uma lista de atividades como trabalho com valor de 3,0 (três) pontos. A entrega desta lista de exercícios deverá ser feita diretamente à professora nas datas abaixo especificadas.

 

Trabalho/Valor: 3.0

Data/Entrega: 17/05/2023

 

Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0

Data/Entrega: 15 a 19/04/2023, às 14h

 

 

 

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS

 

Divida seu trabalho em partes:

 

1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.

 

2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.

 

3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.

 

4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.

 

Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.

 

  

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (  x  )         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) : Renan Domingues dos Santos                                                      Turma: 1ª Série EM

Disciplina: Química

1 – Conteúdos Desenvolvidos

 

Caderno 2, Ciências da natureza: Química

Capítulos/Unidade: 1

Páginas: 2 à 58

 

 

2 – Metodologia

 

( x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

 

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação 15 a 19/05

Valor: 8,0

Modelos Atômicos: Dalton, Thomson, Rutherford e Bohr. Distribuição eletrônica em camadas

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega 16/05

Valor: 2,0

Tema: Modelo de Bohr; Espectro eletromagnético

Descrição: Elaboração de um mapa mental para cada assunto

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

(  x  )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);


 

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (  x  )         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) : Renan Domingues dos Santos                                                      Turma: 1ª Série EM

Disciplina: Química Aplicada

1 – Conteúdos Desenvolvidos

 

Caderno 2, Ciências da natureza: Química

Capítulos/Unidade: 1 e 2

Páginas: 2 à 82

 

 

2 – Metodologia

 

( x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

 

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação 15 a 19/05

Valor: 8,0

Propriedades gerais e específicas da matéria: massa, volume, densidade, temperatura de fusão e de ebulição. Sistemas e fases. Gráficos e diagramas

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega 17/05

Valor: 2,0

Tema: Processos que ocorrem no sistema de tratamento de esgotos; Prevenção de doenças devido ao esgoto tratado

Descrição: Elaboração de um mapa mental e trabalho escrito.

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

(  x  )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);



Atualidades

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª ( X )         2ª (   )       3ª  (    )

Professora: Lucas - Turma: 1ª série 

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

 

Apostila: Não tem

 

 

Capítulos/Unidade:

 

Páginas:

 

 

2 - Metodologia

(  ) Aulas expositivas dialogada presencial;

 

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(  ) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(x) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas;

 

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação dissertativa 

 

Data da avaliação         Não tem

 

Valor: 0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

Data de entrega pelo aluno   15/05

Valor:  10,0

 

Portifólio dos temas trabalhados na Etapa: 

Atividades a serem entregues:

Lista do Portfólio

1. Gráfico de Causa e Efeito _ Tragédia Yanomami

2. Mapa mental _ Relação Diplomática China e EUA

3. Redação sobre os Terramotos. Questão Norteadora: O número de vítimas é maior em países menos desenvolvidos quando atingidos por terremotos

4. Ficha de dados sobre a Tragédia do Litoral Norte Paulista

5. Cartaz de conscientização sobre a violência contra a mulher.

6. Roteiro do vídeo de combate ao etarísmo.

7. Violência na escola. Pesquisa sobre os dados da ultima década no Brasil.

O portfólio deverá ser entregue completo dia 15 de maio, na aula de Atualidades, todas as atividades devem ser manuscritas, coloridas e em folha de sulfite.

 

 

O aluno deve grampear todas as atividades com a capa institucional do Cepra.

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

(x)  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);




PLANO DE RECUPERAÇÃO -  Sociologia             -            ETAPA            1ª ( x   )         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) :Fabiana Venegas ___________________Turma: _________1ºEM ______

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

 Apostila 1 , unidades 1 e 2.

 

Trabalho

Tema: Como surgiu o positivismo e sua na sociedade contemporânea.

 

 

 

2 - Metodologia

( x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(  ) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação ___15___ a ___9__/__5____

Valor: _________

     Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação ______ a _____/______

Valor: _________

     Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação ______ a _____/______

Valor: _________

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

(   )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois)



PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (  x  )         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) : _______Oriana Bedoya Jaramillo___________________________________________ Turma: ___1 Colegial____________

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: _______________

Capítulos/Unidade: __________

Páginas: ____________________

 

 

2 - Metodologia

(x  ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(x  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(x  ) Resolução de exercícios;

(x  ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

 

 

 

Trabalho

Previsão de entrega :__12____/ __05___/__2023____

Valor: _________

Tema: Lista de exercicios

Descrição:

 

1.       Saudações e apresentação;

2.       Nacionalidades;

3.       Verbos em indicativo;

4.       Professões;

5.       Vocabuario de família;

6.       Possesivos;

7.       Demonstrativos

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x  )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);



PLANO DE RECUPERAÇÃO -  Sociologia             -            ETAPA            1ª ( x   )         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) :Fabiana Venegas ___________________Turma: _________1ºEM ______

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos – 7,0 pontos

 Apostila 1 , unidades 1 e 2.

 

 

Trabalho - 3,0 pontos

Tema: Como surgiu o positivismo e sua na sociedade contemporânea.

 

 

 

2 - Metodologia

( x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(  ) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação ___15___ a ___9__/__5____

Valor: _________

     Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação ______ a _____/______

Valor: _________

     Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação ______ a _____/______

Valor: _________

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

(   )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);