terça-feira, 9 de maio de 2023

9° sol

  

 

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª ( X )         2ª (   )       3ª  (    )

Professora: Elen Fittipaldi Brasilio Carrega - Turma: 9º ano  

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

 

Apostila: Caderno 01

 

Capítulos/Unidade: Capítulos 01 e 02

 

Páginas: 03 até 62

 

 

2 - Metodologia

(x) Aulas expositivas dialogada presencial;

 

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(x) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(x) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas;

 

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Data da avaliação         15/05 até 19/05

Segundo cronograma entregue pela escola

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

Data da realização em sala dias 08 e 12/05

Valor:  3,0

 

 

Tema: Resumo e Atividades em sala.  

 

Descrição: Durante as aulas dos dias 08/05 e 12/05 os alunos farão junto com a professora um resumo do conteúdo estudado na primeira etapa e atividades propostas.  

O resumo deverá ser manuscrito, em caneta esferográfica e no próprio caderno do aluno, feito sob a orientação da professora em sala.  

Junto ao resumo os alunos responderão também no caderno algumas atividades revisionais passadas pela professora, portanto, os alunos não deverão faltar à essas aulas, visto que, tanto o resumo quanto as atividades somadas valerão 3,0 pontos da nota de recuperação.

 

 

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

(x)  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);


PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª ( X )         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) : Maria Carolina de Carvalho Ricardo                                     Turma: 9º Sol e Centauro

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: 1

Capítulos/Unidade: 1, 2 e 3

Páginas: 4 a 69

 

 

2 - Metodologia

( x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

( x ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação 15 a 19/05

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega 15 a 19/05

Valor: 3,0

Tema: Transformação da matéria

Descrição: Elaborar um mapa mental sobre a lei da conservação das massas (Lavoisier) e a lei das proporções constantes (Proust). O mapa deve ser feito em folha sulfite, com canetas coloridas.

 

 

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);


PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (X)         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) : Gustavo                                                                                       Turma: 9º Ano

História

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: 1

Capítulos/Unidade: 1 e 2

Páginas: 04 a 77

 

 

2 - Metodologia

(  ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(X) Resolução de exercícios;

(X) Leitura e Discussão do texto;

(X) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a) Avaliação objetiva/dissertativa

 

 

Previsão de aplicação 15/05 a 19/05

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Lista de Exercícios

Previsão de entrega: 08/05 a 12/05

Valor: 1,0

Tema: Primeira Guerra Mundial

Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado

 

 

Lista de Exercícios

Previsão de entrega: 08/05 a 12/05

Valor: 1,0

Tema: Revolução Russa

Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado

 

 

Lista de Exercícios

Previsão de entrega: 08/05 a 12/05

Valor: 1,0

Tema: República Velha

Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado

 

Descrição das Listas

 

Os trabalhos da disciplina de História serão divididos em três listas de exercícios. Cada lista abordará um tema específico estudado na etapa, já servindo de material de apoio para a prova de recuperação.

 

Todas as listas serão aplicadas em sala de aula, e serão realizadas durante a semana de recuperação, com o auxílio do professor. Durante as aulas, os alunos poderão consultar materiais de apoio, como apostilas e cadernos.

 

Cada lista terá valor 1,0, o qual será garantido independentemente do número de acertos do aluno.

 

Por conta disso, é essencial que os alunos que estão abaixo da média compareçam nas aulas da semana de recuperação, para que realizem as listas e garantam seus pontos.

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

(X)  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);


 

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª ( X )         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) : Leandro Willian Marcucci Turma: 9 º

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: 1

Capítulos/Unidade: 1 e 2/1, 1 e 2/2

Páginas: 4 - 86

 

 

2 - Metodologia

( X ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( X ) Resolução de exercícios;

( X ) Leitura e Discussão do texto;

( X ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação 15 a 19/05

Valor: 7

     Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação ______ a _____/______

Valor: _________

     Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação ______ a _____/______

Valor: _________

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega 15 a 19/05

Valor: 3

Tema:

Descrição: o professor irá passar uma lista de exercícios para ser realizada em sala

 

 

 

Trabalho

Previsão de entrega______ a _____/______

Valor: _________

Tema:

Descrição:

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( X )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);


 

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (  X  )         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) : Allan Bruno       Turma: 9º EF        

1 – Conteúdo Desenvolvido

Utilização de pronomes, Presente Simples, Presente Contínuo, Futuro Simples, Passado Simples e Passado Contínuo.

2 - Metodologia

(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

 

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

( x ) Leitura e Discussão do texto;

( x ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

( x ) Roda de Conversa;

( x ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas;

 

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

 

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

 

Valor:  3,0

 

Tema: “How I will be 10 years from now”

 

Descrição: O aluno deverá montar seu trabalho a mão, utilizando a língua inglesa, com capa, tendo no mínimo 20 linhas. Neste trabalho montará frases simples utilizando o Futuro Simples falando sobre como ele se vê daqui 10 anos.

 

 

 

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x  )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);

 

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS

 

Divida seu trabalho em partes:

 

1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.

 

2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.

 

3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.

 

4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.

 

Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.


PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (  X  )         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) : Hernandes       Turma: 9º EF          

1 – Conteúdo Desenvolvido

Imperativo formal e informal

2 - Metodologia

(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

 

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

( x ) Leitura e Discussão do texto;

( x ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

( x ) Roda de Conversa;

( x ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas;

 

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

 

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

 

Valor:  3,0

 

Tema: “Me explique”

 

Descrição: : O) aluno deverá explicar:

1. como funciona o imperativo afirmativo formal e informal no Espanhol, bem como suas regras. E dar 3 exemplos.

2. Criar uma tabela contendo os seguintes verbos irregulares no imperativo formal e informal. São eles;

Hacer, Venir, Decir, Poner e Salir

 

O explicação pode ser em português. Já os exemplos e a tabela tem que ser em espanhol

 

 

 

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x  )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);

 

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS

 

Divida seu trabalho em partes:

 

1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.

 

2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.

 

3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.

 

4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.

 

Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.



Plano de Recuperação

 

Ano: 9º ano

Etapa: I Etapa

 

Disciplina: Língua Portuguesa

Professor(a):  Magda Araújo

 

Conteúdo

 

 

Interpretação de texto

Texto normativo

Modalizadores do texto normativo

Período simples e composto

Orações subordinadas substantivas subjetiva e predicativa

Notícia X Reportagem

Predicativo do sujeito e do objeto

 

 

Metodologia

 

 

Aulas expositivas revisionais e atividades lúdicas em sala tais como jogos, bingos por meio de sites como wordwall, flippity, etc.

 

Procedimentos de Avaliação

 

 

Será realizada uma lista de atividades como trabalho com valor de 3,0 (três) pontos. Esta lista de exercícios a entrega dos trabalhos deverá ser feita diretamente com a professora nas seguintes datas.

 

 

Trabalho/Valor: 3.0

Data/Entrega:

9º Centauro: 17/05/2023

9º Sol: 17/05/2023

 

Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0

Data/Entrega: 15 a 19/05/2023

 

 

 

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS

 

Divida seu trabalho em partes:

 

1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.

 

2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.

 

3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.

 

4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.

 

Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.