( X ) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( X ) 2ª ( ) 3ª ( ) Professor (a) : Allan Bruno Turma: 9º EF
1 – Conteúdo Desenvolvido Utilização de pronomes, Presente Simples, Presente Contínuo, Futuro Simples, Passado Simples e Passado Contínuo. 2 - Metodologia | (x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial; | | ( ) Exibição de conteúdo audiovisual; | ( x ) Resolução de exercícios; | ( x ) Leitura e Discussão do texto; | ( x ) Atividades em grupo; | ( ) Estudo de caso; | ( x ) Roda de Conversa; | ( x ) Jogos e atividades interativas online/presencial | ( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; | ( ) Aulas e vivências práticas; | ( ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas; | | |
3 – Instrumentos de avaliação | a) Avaliação objetiva/dissertativa | | Valor: 7,0 | | | | | | | | | | b) Trabalho | | Valor: 3,0 | Tema: “How I will be 10 years from now” | Descrição: O aluno deverá montar seu trabalho a mão, utilizando a língua inglesa, com capa, tendo no mínimo 20 linhas. Neste trabalho montará frases simples utilizando o Futuro Simples falando sobre como ele se vê daqui 10 anos. | | | | | | | 4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por: | ( x ) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); |
ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS Divida seu trabalho em partes: 1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele. 2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc. 3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final. 4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho. Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( X ) 2ª ( ) 3ª ( ) Professor (a) : Hernandes Turma: 9º EF
1 – Conteúdo Desenvolvido Imperativo formal e informal 2 - Metodologia | (x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial; | | ( ) Exibição de conteúdo audiovisual; | ( x ) Resolução de exercícios; | ( x ) Leitura e Discussão do texto; | ( x ) Atividades em grupo; | ( ) Estudo de caso; | ( x ) Roda de Conversa; | ( x ) Jogos e atividades interativas online/presencial | ( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; | ( ) Aulas e vivências práticas; | ( ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas; | | |
3 – Instrumentos de avaliação | a) Avaliação objetiva/dissertativa | | Valor: 7,0 | | | | | | | | | | b) Trabalho | | Valor: 3,0 | Tema: “Me explique” | Descrição: : O) aluno deverá explicar: 1. como funciona o imperativo afirmativo formal e informal no Espanhol, bem como suas regras. E dar 3 exemplos. 2. Criar uma tabela contendo os seguintes verbos irregulares no imperativo formal e informal. São eles; Hacer, Venir, Decir, Poner e Salir O explicação pode ser em português. Já os exemplos e a tabela tem que ser em espanhol | | | | | | | 4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por: | ( x ) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); |
ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS Divida seu trabalho em partes: 1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele. 2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc. 3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final. 4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho. Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
Plano de Recuperação Ano: 9º ano Etapa: I Etapa | Disciplina: Língua Portuguesa Professor(a): Magda Araújo | Conteúdo Interpretação de texto Texto normativo Modalizadores do texto normativo Período simples e composto Orações subordinadas substantivas subjetiva e predicativa Notícia X Reportagem Predicativo do sujeito e do objeto | Metodologia Aulas expositivas revisionais e atividades lúdicas em sala tais como jogos, bingos por meio de sites como wordwall, flippity, etc. | Procedimentos de Avaliação Será realizada uma lista de atividades como trabalho com valor de 3,0 (três) pontos. Esta lista de exercícios a entrega dos trabalhos deverá ser feita diretamente com a professora nas seguintes datas. | Trabalho/Valor: 3.0 Data/Entrega: 9º Centauro: 17/05/2023 9º Sol: 17/05/2023 Avaliação Dissertativa e Objetiva /Valor 7.0 Data/Entrega: 15 a 19/05/2023 |
ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS Divida seu trabalho em partes: 1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele. 2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc. 3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final. 4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho. Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno. |