terça-feira, 9 de maio de 2023

6° pegasus

  

 

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (X)         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) : Gustavo                                                                                       Turma: 6º Ano

História

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: 1

Capítulos/Unidade: 1 e 2

Páginas: 04 a 47

 

 

2 - Metodologia

(  ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(X) Resolução de exercícios;

(X) Leitura e Discussão do texto;

(X) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a) Avaliação objetiva/dissertativa

 

 

Previsão de aplicação 15/05 a 19/05

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Lista de Exercícios

Previsão de entrega: 08/05 a 12/05

Valor: 1,0

Tema: História e Memória

Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado

 

 

Lista de Exercícios

Previsão de entrega: 08/05 a 12/05

Valor: 1,0

Tema: Cálculo do Tempo

Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado

 

 

Lista de Exercícios

Previsão de entrega: 08/05 a 12/05

Valor: 1,0

Tema: Pré-História

Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado

 

Descrição das Listas

 

Os trabalhos da disciplina de História serão divididos em três listas de exercícios. Cada lista abordará um tema específico estudado na etapa, já servindo de material de apoio para a prova de recuperação.

 

Todas as listas serão aplicadas em sala de aula, e serão realizadas durante a semana de recuperação, com o auxílio do professor. Durante as aulas, os alunos poderão consultar materiais de apoio, como apostilas e cadernos.

 

Cada lista terá valor 1,0, o qual será garantido independentemente do número de acertos do aluno.

 

Por conta disso, é essencial que os alunos que estão abaixo da média compareçam nas aulas da semana de recuperação, para que realizem as listas e garantam seus pontos.

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

(X)  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);



 

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (  X  )         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) : Allan Bruno       Turma: 6º EF        

1 – Conteúdo Desenvolvido

Utilização de pronome pessoal e Presente Simples.

2 - Metodologia

(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

 

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

( x ) Leitura e Discussão do texto;

( x ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

( x ) Roda de Conversa;

( x ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas;

 

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

 

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

 

Valor:  3,0

 

Tema: “Things I like and things that I don’t like”

 

Descrição: O aluno deverá montar seu trabalho a mão, utilizando a língua inglesa, com capa, tendo no mínimo 20 linhas. Neste trabalho montará frases simples com a estrutura: “I like” e “I don’t like” descrevendo as coisas que gosta e não gosta, de comer, fazer, estudar e etc.

 

 

 

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x  )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);

 

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS

 

Divida seu trabalho em partes:

 

1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.

 

2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.

 

3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.

 

4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.

 

Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.



PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª ( x   )         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) :Fabiana Venegas ___________________Turma: _________6º ______

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: _____01 __________

Capítulos/Unidade: _01 e 02_________

Páginas: __02 a 67__________________

 

 

2 - Metodologia

( x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(  ) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação ___15___ a ___19__/__5____

Valor: _________

     Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação ______ a _____/______

Valor: _________

     Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação ______ a _____/______

Valor: _________

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

(   )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);

 



PLANO DE RECUPERAÇÃO            - 2023 -           ETAPA            1ª ( x  )         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) : Renata Campagner Maximiano                          Turma: 6º Ano do Ensino Fundamental

Disciplina: Oficina de Linguagem

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: Caderno 1 

Capítulos/Unidade: 1/1 e 2

Páginas: 5 a 13 da unidade 1

 

 

2 - Metodologia

(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(  ) Resolução de exercícios;

( x ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(x ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

( x ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

( x ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

 

 

 

a) Trabalho

Previsão de entrega: 16-05

Valor: 3.0

Tema: Produção textual - narrativa de mistério

Descrição: siga os passos para a entrega do seu trabalho.

                   Passo 1 -  Ler as páginas de 5 a 13 na apostila 1.

                   Passo 2 -  Faça um resumo sobre o assunto como introdução do trabalho.

                   Passo 3 - Refaça a atividade da página 13 (parada obrigatória).

                   Passo 4 - Escreva uma conclusão com a sua opinião sobre esse gênero textual.

                   Passo 5 - Faça uma capa para sua história. Coloque nela o seu nome.

 

b) Prova                                                               Previsão de aplicação: 17/05                                                      Valor: 7.0

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x  )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);

 


PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (  X  )         2ª (    )       3ª  (    )

Professor (a) : Hernandes      Turma: 6º EF

1 – Conteúdo Desenvolvido

Pronomes,plural, alfabeto,.

2 - Metodologia

(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

 

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

( x ) Leitura e Discussão do texto;

( x ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

( x ) Roda de Conversa;

( x ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas;

 

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

 

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

 

Valor:  3,0

 

Tema: “ ME explique”

 

Descrição: o aluno deverá:

1. explicar como funciona para colocar as palavras no plural e  suas regras.  Dar 5 exemplos

Colocar a tradução de ao menos 7 cores em português/espanhol. 

Colocar a tradução dos pronomes e artigos “o,a, as,os, ele, ela, eu, tu, você” em espanhol

 

 

 

 

  • A explicação pode ser feita em português. Já os exemplos tem que ser em espanhol

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x  )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);

 

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS

 

Divida seu trabalho em partes:

 

1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.

 

2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.

 

3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.

 

4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.

 

Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.



 

PLANO DE RECUPERAÇÃO DE CIÊNCIAS            -            ETAPA            1ª ( X )         2ª (    )       3ª  (    )

Professor:  Matheus Bazoni                                                               Turma: 6 anos

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila I:

 

Capítulo 1: O movimento e a forma do Planeta Terra.

 

Capítulo 2: A estrutura da Terra.

 

 

 

 

Páginas:

Apostila 1 da página 4 até a 67.

 

 

Nesta Etapa espera-se que o aluno desenvolva os seguintes objetivos:

• Reconhecer os movimentos do planeta Terra.

• Selecionar argumentos e evidências que demonstrem a esfericidade da Terra

• Identificar as diferentes camadas que estruturam o Planeta Terra.

• Identificar os tipos rochosos e os minerais presente no continente brasileiro.

• Caracterizar a atmosfera e hidrosfera, ressaltando sua importância para a vida na Terra.

 

2 - Metodologia

(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(  ) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a) Avaliação objetiva/dissertativa 

Aplicação 17 de maio

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

Entrega 16 de maio

Valor: 3,0

 

Tema: Hidrosfera “Ciclo da água”.

 

Descrição: Você deverá Criar uma história em quadrinhos com personagens (criados por você). Nela você deverá mostrar quais são as etapas do ciclo da água e qual a importância desse ciclo para o planeta Terra.

DICA: Use a quantidade de quadrinhos necessários para deixar seu trabalho completo, para isso vale a pena fazer os quadros em um rascunho primeiro para depois fazer o final bem acabado e com capricho. Deverá ser feito em folhas de sulfite, colorido com a capa oficial do CEPRA.