Descrição: Lista
com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado
Descrição das
Listas
Os trabalhos da
disciplina de História serão divididos em três listas de exercícios. Cada
lista abordará um tema específico estudado na etapa, já servindo de
material de apoio para a prova de recuperação.
Todas as listas
serão aplicadas em sala de aula, e serão realizadas durante a semana de
recuperação, com o auxílio do professor. Durante as aulas, os alunos poderão
consultar materiais de apoio, como apostilas e cadernos.
Cada lista terá
valor 1,0, o qual será garantido independentemente do número de acertos do
aluno.
Por conta disso, é
essencial que os alunos que estão abaixo da média compareçam nas aulas da
semana de recuperação, para que realizem as listas e garantam seus
pontos.
|
(X) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO,
somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( X )
2ª ( ) 3ª
( ) Professor (a) : Aline
Toledo Turma: 7° ano
1 – Conteúdos Desenvolvidos
|
Apostila: ______1________
|
Capítulos/Unidade: ___Unidade 1,
2_______
|
Páginas: ____________________
|
|
2 - Metodologia
|
( x ) Aulas expositivas dialogada
online/presencial;
|
(
) Dinâmicas de grupos/acolhimento;
|
(
) Exibição de conteúdo audiovisual;
|
( x ) Resolução de exercícios;
|
( x ) Leitura e Discussão do texto;
|
( x
) Atividades em grupo;
|
(
) Estudo de caso;
|
(
) Roda de Conversa;
|
(
) Jogos e atividades interativas online/presencial
|
(
X ) Produção de Texto/vídeo/podcast;
|
(
) Aulas e vivências práticas;
|
(
) Informática/ferramentas tecnológicas;
|
(
) Atividade Física;
|
|
3 – Instrumentos de avaliação
|
a)
Avaliação objetiva/dissertativa
|
Previsão de aplicação ___15/05 a
19/05____
|
Valor: ___7______
|
Crônica Argumentativa
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Trabalho
|
Previsão de entrega__10/05 a
15/05__
|
Valor: ____3_____
|
Tema: Mapa mental
|
Descrição: Produzir (outro) Mapa
mental com explicação do conteúdo
|
|
|
|
|
|
|
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:
|
( x )
Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e
dividido por 2 (dois);
|
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( X
) 2ª ( )
3ª ( )
Professor (a) : Allan
Bruno Turma: 7º EF
1 – Conteúdo Desenvolvido
Utilização de pronomes, Presente
Simples, Presente Contínuo, Futuro Simples, Passado Simples e Passado Contínuo.
2 - Metodologia
|
(x ) Aulas
expositivas dialogada online/presencial;
|
|
( ) Exibição de conteúdo audiovisual;
|
( x ) Resolução de
exercícios;
|
( x ) Leitura e
Discussão do texto;
|
( x ) Atividades
em grupo;
|
( ) Estudo de caso;
|
( x ) Roda de
Conversa;
|
( x ) Jogos e
atividades interativas online/presencial
|
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast;
|
( ) Aulas e vivências práticas;
|
( ) Uso de informática/ferramentas
tecnológicas;
|
|
|
3 – Instrumentos de avaliação
|
a) Avaliação objetiva/dissertativa
|
|
Valor: 7,0
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Trabalho
|
|
Valor: 3,0
|
Tema: “How I will be 10 years from now”
|
Descrição: O aluno
deverá montar seu trabalho a mão, utilizando a língua inglesa, com capa,
tendo no mínimo 20 linhas. Neste trabalho montará frases simples utilizando o
Futuro Simples falando sobre como ele se vê daqui 10 anos.
|
|
|
|
|
|
|
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:
|
( x )
Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e
dividido por 2 (dois);
|
ORIENTAÇÕES PARA
CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS
Divida seu trabalho em partes:
1º - Introdução: neste item você vai
explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.
2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte
mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o
assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas
e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.
3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista
sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.
4º - Bibliografia: não esqueça de citar
todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu
trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa
(própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( x )
2ª ( ) 3ª
( )
Professor (a) :Fabiana
Venegas ___________________Turma: _________7º Terra ______
1 – Conteúdos
Desenvolvidos
|
Apostila: _____01 __________
|
Capítulos/Unidade: _01 e 02_________
|
Páginas: __02 a 67__________________
|
|
2 - Metodologia
|
( x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;
|
( ) Dinâmicas de
grupos/acolhimento;
|
( ) Exibição de
conteúdo audiovisual;
|
( ) Resolução de
exercícios;
|
( ) Leitura e
Discussão do texto;
|
( ) Atividades em
grupo;
|
( ) Estudo de caso;
|
( ) Roda de
Conversa;
|
( ) Jogos e
atividades interativas online/presencial
|
( ) Produção de
Texto/vídeo/podcast;
|
( ) Aulas e
vivências práticas;
|
( ) Informática/ferramentas
tecnológicas;
|
( ) Atividade
Física;
|
|
3 – Instrumentos de
avaliação
|
a) Avaliação
objetiva/dissertativa
|
Previsão de aplicação ___15___ a ___9__/__5____
|
Valor: _________
|
Avaliação
objetiva/dissertativa
|
Previsão de aplicação ______ a _____/______
|
Valor: _________
|
Avaliação
objetiva/dissertativa
|
Previsão de aplicação ______ a _____/______
|
Valor: _________
|
|
|
|
4 – Média final da
RECUPERAÇÃO será composta por:
|
( ) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado
com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);
|
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( X
) 2ª ( )
3ª ( ) Professor (a) : Hernandes Turma: 7º EF
1 – Conteúdo
Desenvolvido Plural, gerúndio, cores
2 - Metodologia
|
(x ) Aulas
expositivas dialogada online/presencial;
|
|
( ) Exibição de conteúdo audiovisual;
|
( x ) Resolução de
exercícios;
|
( x ) Leitura e
Discussão do texto;
|
( x ) Atividades
em grupo;
|
( ) Estudo de caso;
|
( x ) Roda de
Conversa;
|
( x ) Jogos e
atividades interativas online/presencial
|
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast;
|
( ) Aulas e vivências práticas;
|
( ) Uso de informática/ferramentas
tecnológicas;
|
|
|
3 – Instrumentos de avaliação
|
a) Avaliação objetiva/dissertativa
|
|
Valor: 7,0
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Trabalho
|
|
Valor: 3,0
|
Tema: “me explique”
|
Descrição: O aluno deverá explicar:
1. como se coloca
as palavras no plural em espanhol bem como suas regras. Citar 5 exemplos em
frases
2. como se utiliza
o gerúndio em espanhol bem como suas regras. Citar 5 exemplos em frases
3. Mencionar ao
menos 7 cores com suas traduções português/espanhol
|
|
|
|
|
|
- As explicações podem ser feitas em espanhol. Já
os exemplos tem que ser feito em espanhol
|
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:
|
( x )
Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e
dividido por 2 (dois);
|
ORIENTAÇÕES PARA
CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS Divida seu trabalho em partes: 1º - Introdução: neste item você vai
explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele. 2º - Desenvolvimento: é o miolo e a
parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo,
explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros
(sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc. 3º - Conclusão: coloque seu ponto de
vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final. 4º - Bibliografia: não esqueça de citar
todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu
trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa
(própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( X )
2ª ( ) 3ª
( )
Professor (a): Flávia
Smonéti Valim__________________________________ Turma: 7º Terra___________
1 – Conteúdos Desenvolvidos
|
Apostila:1 _______________
Apostila: 2_______________
|
Capítulos/Unidade:
1 e 2__________
Capítulos/Unidade:
1 / unidade ____
|
Páginas: 4 a 75____________________
Paginas: 4 a
19____________________
|
2 – Metodologia
|
(X) Aulas
expositivas dialogada online/presencial;
|
( ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;
|
( ) Exibição de conteúdo audiovisual;
|
( ) Resolução de exercícios;
|
( ) Leitura e Discussão do texto;
|
(X) Atividades em
grupo;
|
( ) Estudo de caso;
|
( ) Roda de Conversa;
|
( ) Jogos e atividades interativas online/presencial
|
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast;
|
( ) Aulas e vivências práticas;
|
( ) Informática/ferramentas tecnológicas;
|
( ) Atividade Física;
|
|
|
|
|
|
3 – Instrumentos de avaliação
|
a) Avaliação objetiva/dissertativa
|
Previsão de
aplicação 15 a 19/ 05
|
Valor: 5,0
|
Avaliação objetiva/dissertativa
|
Previsão de
aplicação ______ a _____/______
|
Valor: _________
|
Avaliação objetiva/dissertativa
|
Previsão de
aplicação ______ a _____/______
|
Valor: _________
|
|
|
|
b) Trabalho
|
Previsão de
entrega 08 a 12/05
|
Valor: 5,0
|
Tema: NUMEROS
INTEIROS, NUMEROS RACIONAIS, MMC, MDC, EXPRESSÕES.
|
Descrição: LISTA
DE EXERCICIOS SOBRE OS TEMAS ESTUDADOS FEITOS EM SALA DE AULA.
|
|
Trabalho
|
Previsão de
entrega______ a _____/______
|
Valor: _________
|
Tema:
|
Descrição:
|
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:
|
( X ) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO,
somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);
Plano de Recuperação
Ano: 7º ano
Etapa: I Etapa
|
Disciplina: Língua Portuguesa
Professor(a): Magda Araújo
|
Conteúdo
Interpretação
de texto
Tipos
de Variação Linguística
Homônimos
e Parônimos
Polissemia
e Ambiguidade
Tipos
de Advérbios
Uso
de Mal ou Mau
Preposição
e crase
|
Metodologia
Aulas expositivas revisionais e atividades lúdicas em sala
tais como jogos, bingos por meio de sites como Wordwall, Flippity, etc.
|
Procedimentos de
Avaliação
Será realizada uma lista de atividades como
trabalho com valor de 3,0 (três) pontos. A entrega desta lista de exercícios deverá
ser feita diretamente à professora nas datas abaixo especificadas.
|
Trabalho/Valor: 3.0
Data/Entrega:
7º Vênus: 18/05/2023
7º Terra: 15/05/2023
Avaliação Dissertativa e Objetiva
/Valor 7.0
Data/Entrega: 15 a 19/05/2023,
às 14h
|
ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS Divida seu trabalho em partes: 1º - Introdução: neste item você vai
explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele. 2º - Desenvolvimento: é o miolo e a
parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando
o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre
aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc. 3º - Conclusão: coloque seu ponto de
vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final. 4º - Bibliografia: não esqueça de citar
todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu
trabalho. Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter
capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
|
PLANO DE RECUPERAÇÃO
DE CIÊNCIAS - ETAPA 1ª ( X ) 2ª (
) 3ª ( )
Professor: Matheus Bazoni Turma:
7 anos
1 – Conteúdos Desenvolvidos
|
Apostila I:
|
Capítulo 1: Energia Térmica.
Capítulo 2: Máquinas simples e máquinas
térmicas.
.
|
Apostila 1 - da
página 4 até a 70.
.
|
Nesta Etapa espera-se que o aluno desenvolva os
seguintes objetivos:
|
• Diferenciar
temperatura, calor e sensação térmica nas diferentes situações do cotidiano.
• Reconhecer
o calor com energia térmica em trânsito.
• Utilizar
o conhecimento das formas de propagação de calor para justificar a utilização
de determinados materiais (condutores e isolantes).
|
• Avaliar o papel do equilíbrio termodinâmico para a
manutenção da vida na Terra, para o funcionamento de máquinas térmicas em
situações cotidianas.
|
2 - Metodologia
|
(x ) Aulas
expositivas dialogada online/presencial;
|
( ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;
|
( )
Exibição de conteúdo audiovisual;
|
( ) Resolução de exercícios;
|
( )
Leitura e Discussão do texto;
|
( ) Atividades em grupo;
|
( ) Estudo de caso;
|
( ) Roda de Conversa;
|
( ) Jogos e atividades interativas
online/presencial
|
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast;
|
( ) Aulas e vivências práticas;
|
( ) Informática/ferramentas tecnológicas;
|
( ) Atividade Física;
|
|
3 – Instrumentos de avaliação
|
a) Avaliação objetiva/dissertativa
|
Aplicação dia 17
de Maio
|
Valor: 7,0
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Trabalho
|
Entrega dia 16 de Maio
|
Valor: 3,0
|
Tema: Propagação
de calor
Você deverá Criar uma história em quadrinhos com
personagens (criados por você). Nela você deverá mostrar a forma de
propagação de calor por Irradiação térmica.
A sua historia deve mostrar como a irradiação térmica é
importante para os seres vivos e para a manutenção da vida no planeta Terra.
DICA: Use a
quantidade de quadrinhos necessários para deixar seu trabalho completo, para
isso vale a pena fazer os quadros em um rascunho primeiro para depois fazer o
final bem acabado e com capricho. Deverá ser feito em folhas de sulfite,
colorido com a capa oficial do CEPRA.
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( X ) 2ª ( ) 3ª ( )
Professora: Thiago Barcaça Mariano - Turma: 7º ano
1 – Conteúdos Desenvolvidos
Apostila: 00 Capítulos/Unidade: Capítulos 00 Páginas: 00
2 - Metodologia
( ) Aulas expositivas dialogada presencial;
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; ( ) Resolução de exercícios;
( x ) Leitura e Discussão do texto; ( ) Atividades em grupo;
( ) Estudo de caso; ( ) Roda de Conversa;
( ) Jogos e atividades interativas online/presencial ( ) Produção de Texto/vídeo/podcast;
( ) Aulas e vivências práticas; ( ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas;
3 – Instrumentos de avaliação
a) Trabalho Data da avaliação 17/05 até 19/05
Segundo cronograma entregue pela escola
Valor: 10,0
Tema: Resumo e Atividades em sala.
Descrição: Durante as aulas dos dias 17/05 os alunos serão orientados a realizar um trabalho escrito que contemple os temas
discutidos em aula: Animais em extinção e poluição ambiental. Os demais temas ainda estão sendo discutidos e não será
necessário fazer o resumo. O resumo deverá ser manuscrito, em caneta esferográfica e no próprio caderno do aluno.
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:
(x) Pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);
|
|