PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( )
2ª ( X ) 3ª ( )
Professor (a) : Elen
Fittipaldi Brasilio Carrega Turma: 2º Colegial
Conceitos Fundamentais
de Geografia
1 – Conteúdos Desenvolvidos |
||
Apostila: Caderno 06 |
Capítulos/Unidade:
Capítulo 01 e 02 |
Páginas: 03 até 57 |
|
2 - Metodologia |
|
(x) Aulas
expositivas dialogada online/presencial; |
|
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; |
(x) Resolução de
exercícios; |
( ) Leitura e Discussão do texto; |
( ) Atividades em grupo; |
( ) Estudo de caso; |
( ) Roda de Conversa; |
( ) Jogos e atividades interativas
online/presencial |
(x) Produção de
Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e vivências práticas; |
(x ) Uso de informática/ferramentas
tecnológicas; |
|
|
3 – Instrumentos de avaliação |
||
a) Avaliação objetiva/dissertativa |
Data da
avaliação Calendário de
recuperação |
Valor: 7,0 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Trabalho |
Data de entrega
pelo aluno 20/09 |
Valor: 3,0 |
Tema: A
importância da Agricultura Familiar do Brasil |
||
Descrição: Pesquisar
em fontes disponíveis no Google Acadêmico, ou outras que achar pertinente a
Importância da Agricultura Familiar para a fixação do homem à terra, para a
produção dos alimentos que os brasileiros consomem e para a geração de
empregos no campo. Faça um
pesquisa detalhada, todo trabalho deve ser manuscrito em folha de
almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e
identificação do aluno. |
||
|
||
|
|
|
|
||
|
||
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por: |
||
(x) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO,
somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); |
ORIENTAÇÕES PARA
CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS
Divida seu trabalho em partes:
1º - Introdução: neste item você vai
explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.
2º - Desenvolvimento: é o miolo e a
parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo,
explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros
(sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.
3º - Conclusão: coloque seu ponto de
vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.
4º - Bibliografia: não esqueça de citar
todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu
trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa
(própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
Professor (a): Leonardo Gimenez |
|
|
Componente Curricular: Matemática |
||
2a ETAPA |
||
CONTEÚDOS
DESENVOLVIDOS Caderno C1 ( )
C2 ( ) C3 (
) C4 ( )
C5 ( ) C6 (
) C7 ( x ) C8 ( x ) C9 ( ) C10 ( ) Capítulo/Unidade: (7) Capítulo 1 Tópicos de
Geometria Plana ; (C8) Capítulo 1 – Prisma e Pirâmide. |
||
METODOLOGIA |
||
(x)
Aulas expositivas dialogada online/presencial ( ) Exibição de conteúdo audiovisual ( ) Leitura e Discussão do texto ( ) Estudo de caso ( ) Jogos e atividades interativas
online/presencial ( ) Aulas e vivências práticas ( ) Atividade Física |
( ) Dinâmicas de grupos/acolhimento (x)
Resolução de exercícios ( ) Atividades em grupo ( ) Roda de Conversa ( ) Produção de Texto/vídeo/podcast ( ) Informática/ferramentas tecnológicas |
|
INSTRUMENTOS DE
AVALIAÇÃO |
||
Avaliação objetiva-dissertativa Previsão
de aplicação: 18/09
Valor: 6,0 Trabalho
Previsão
de entrega: 15/09 Valor: 2,0 Tema:
Polígonos, Circunferências, polígonos regulares e áreas de figuras planas;
Área e volume de Prismas. Orientações:
Resolver lista de exercício. Tarefas / atividades em sala
Valor: 2,0 Mapa
mental e/ou diagramas ilustrados que contemplem os conteúdos estudados nas
aulas de revisão. Média final da RECUPERAÇÃO será composta
por: (x) Soma
dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da etapa e dividido por
2 (dois). |
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( ) 2ª ( X ) 3ª
( )
Professor (a) : Maria
Carolina de Carvalho Ricardo Turma: 2ª série EM
Disciplina: Biologia
1 – Conteúdos Desenvolvidos |
||
Apostila: 6 |
Capítulo: 2 |
Páginas: 44 a 87 |
|
2 - Metodologia |
|
( x ) Aulas
expositivas dialogada online/presencial; |
( ) Dinâmicas de grupos/acolhimento; |
( x ) Exibição de
conteúdo audiovisual; |
( x ) Resolução de
exercícios; |
( ) Leitura e Discussão do texto; |
( ) Atividades em grupo; |
( ) Estudo de caso; |
( ) Roda de Conversa; |
( ) Jogos e atividades interativas
online/presencial |
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e vivências práticas; |
( ) Informática/ferramentas tecnológicas; |
( ) Atividade Física; |
|
3 – Instrumentos de avaliação |
||
a) Avaliação objetiva/dissertativa |
Previsão de
aplicação 18 a 22/09 |
Valor: 7,0 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Trabalho |
Previsão de
entrega 11 a 15/09 |
Valor: 3,0 |
Tema: Fisiologia
vegetal - caule |
||
Descrição: O aluno
deve elaborar um mapa mental sobre caule, contendo um desenho do caule com
suas estruturas identificadas, tipos de caule e as principais adaptações do
caule. |
||
|
||
|
|
|
|
||
|
||
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por: |
||
( x ) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO,
somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); |
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( ) 2ª ( X ) 3ª
( )
Professor (a) : Maria
Carolina de Carvalho Ricardo Turma: 2ª série EM
Disciplina: Biologia da
Vida
1 – Conteúdos Desenvolvidos |
||
Apostilas: 6 e 7 |
|
Páginas: 23 a 39
(Apostila 6); 2 a 21 (Apostila 7) |
|
2 - Metodologia |
|
( x ) Aulas
expositivas dialogada online/presencial; |
( ) Dinâmicas de grupos/acolhimento; |
( x ) Exibição de
conteúdo audiovisual; |
( x ) Resolução de
exercícios; |
( ) Leitura e Discussão do texto; |
( ) Atividades em grupo; |
( ) Estudo de caso; |
( ) Roda de Conversa; |
( ) Jogos e atividades interativas
online/presencial |
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e vivências práticas; |
( ) Informática/ferramentas tecnológicas; |
( ) Atividade Física; |
|
3 – Instrumentos de avaliação |
||
a) Avaliação objetiva/dissertativa |
Previsão de
aplicação 18 a 22/09 |
Valor: 7,0 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Trabalho |
Previsão de
entrega 11 a 15/09 |
Valor: 3,0 |
Tema: Plantas com
sementes |
||
Descrição: O aluno
deve elaborar um mapa mental sobre as Gimnospermas e as Angiospermas,
contendo as principais características de cada grupo. O mapa mental deve ser
feito em folha sulfite com canetas coloridas. |
||
|
||
|
|
|
|
||
|
||
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por: |
||
( x ) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO,
somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); |
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( )
2ª (X) 3ª ( )
Professor (a) : Gustavo
Turma: 2º EM
História
1 – Conteúdos Desenvolvidos |
||
Apostila: 5 |
Capítulos/Unidade:
1 |
Páginas: 02 a 21 |
|
2 - Metodologia |
|
( ) Aulas expositivas dialogada
online/presencial; |
( ) Dinâmicas de grupos/acolhimento; |
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; |
(X) Resolução de
exercícios; |
(X) Leitura e
Discussão do texto; |
(X) Atividades em
grupo; |
( ) Estudo de caso; |
( ) Roda de Conversa; |
( ) Jogos e atividades interativas
online/presencial |
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e vivências práticas; |
( ) Informática/ferramentas tecnológicas; |
( ) Atividade Física; |
|
3 – Instrumentos de avaliação |
||||||||||||||||||||||||||||||||
a) Avaliação
objetiva/dissertativa Revoluções
inglesas e industriais |
Previsão de
aplicação 18/09 a 22/09 |
Valor: 7,0 |
||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
||||||||||||||||||||||||||||||
b) Lista de
Exercícios |
Previsão de
entrega: 11/09 a 15/09 |
Valor: 3,0 |
||||||||||||||||||||||||||||||
Tema: Revoluções
Industriais e Inglesas |
||||||||||||||||||||||||||||||||
Descrição: Lista
com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado |
||||||||||||||||||||||||||||||||
Descrição da
Lista O trabalho da
disciplina de História será aplicado por meio de uma lista de exercícios. A
lista abordará os temas estudados na etapa, já servindo de material de
apoio para a prova de recuperação. Todas as listas
serão aplicadas em sala de aula, e serão realizadas durante a semana de
recuperação, com o auxílio do professor. Durante as aulas, os alunos poderão
consultar materiais de apoio, como apostilas e cadernos. A lista terá valor
3,0, o qual será garantido independentemente do número de acertos do
aluno. Por conta disso, é
essencial que os alunos que estão abaixo da média compareçam nas aulas da
semana de recuperação, para que realizem a lista e garantam seus pontos. |
||||||||||||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||||||||||||
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por: |
||||||||||||||||||||||||||||||||
(X) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO,
somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);
|
Professor (a): Guilherme Franco Inocente |
|
|
Componente Curricular: Física Aplicada |
||
2º ETAPA |
||
CONTEÚDOS DESENVOLVIDOS Caderno C5 ( )
C6 ( ) C7 ( X
) C8 ( )
Capítulo/Unidade: Capítulo 2 do caderno 7 |
||
OBJETOS DE CONHECIMENTO |
||
Fenômenos ondulatórios, Absorção, Dispersão e
Reflexão da luz; Eclipses, Imagens formadas por reflexão – espelhos planos e
esféricos |
||
METODOLOGIA |
||
( x ) Aulas
expositivas dialogada online/presencial ( x )
Exibição de conteúdo audiovisual ( x )
Leitura e Discussão do texto ( x ) Estudo
de caso ( ) Jogos e atividades interativas
online/presencial ( x ) Aulas
e vivências práticas ( ) Atividade Física |
( x )
Dinâmicas de grupos/acolhimento ( x )
Resolução de exercícios ( x)
Atividades em grupo ( x ) Roda
de Conversa ( x )
Produção de Texto/vídeo/podcast ( x )
Informática/ferramentas tecnológicas |
|
INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO |
||
Avaliação objetiva-dissertativa Previsão de
aplicação: 18/09 a 21/09 Valor: 6,0 Trabalho
Previsão de
entrega: 19/05
Valor: 4,0 Tema: Lista
de exercícios feita em sala de aula e mapa mental sobre a temática acima Média
final da Etapa será composta por: ( x ) Soma
dos pontos obtidos na Etapa e na recuperação e dividido por 2 |