quarta-feira, 6 de setembro de 2023

6°'s plano recuperação

 

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (    )         2ª (  x  )         (    )

Professor (a) : Allan Bruno                    Turma: 6º

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Presente simples, direções, horas, números, adjetivos, vocabulários sobre trabalho, cidade e entretenimento.

2 - Metodologia

(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

 

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

( x ) Leitura e Discussão do texto;

( x ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

( x ) Roda de Conversa;

( x ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas;

 

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)       Avaliação objetiva/dissertativa

b)       Trabalho: The importance of English in the world. 

 

Valor: 10,0

Valor: 10,0

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x  )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);

 

 

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS

 

Divida seu trabalho em partes:

 

1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.

 

2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.

 

3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.

 

4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.

 

Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.


PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (     )         2ª (  x  )         (    )

Professor (a) : Hernandes      Turma: 6º EF

1 – Conteúdo Desenvolvido

Verbos no Passado simples.

2 - Metodologia

(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

 

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

( x ) Leitura e Discussão do texto;

( x ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

( x ) Roda de Conversa;

( x ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas;

 

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

 

Valor: 5,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

 

Valor:  5,0

 

Tema: “ Presente é presente “

 

Descrição: o aluno deverá:

1. escolher 2 verbos em espanhol e escrever a tabela de conjugação no presente do indicativo  dos verbos escolhidos( à mão )

2. Buscar 1 ou mais textos na internet, e buscar nesse texto 5 verbos que estejam no presente do indicativo em espanhol e

Circular os verbos encontrados

 

 

 

 

 

 

  • Capa Cepra
  • O texto pode ser impresso ou escrito à mão
  • O texto tem que estar em espanhol

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x  )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);

 

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS

 

Divida seu trabalho em partes:

 

1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.

 

2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.

 

3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.

 

4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.

 

Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.


PLANO DE RECUPERAÇÃO            - 2023 -           ETAPA            1ª (    )         2ª (  x  )         (    )

Professor (a) : Renata Campagner Maximiano                          Turma: 6º Ano do Ensino Fundamental

Disciplina: Oficina de Linguagem

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: Caderno 2 

Capítulos/Unidade: 1,2,3,4

Páginas: 2 a 61

 

 

2 - Metodologia

(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(  ) Resolução de exercícios;

( x ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(x ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

( x ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

( x ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

 

 

 

a) Trabalho

Previsão de entrega: 12-09

Valor: 3.0

Tema: Gêneros textuais: anúncio publicitário, carta do leitor, comentário.

Descrição: siga os passos para a entrega do seu trabalho.

                   Passo 1 - Assista o vídeo no YOUTUBE do link a seguir:

Carta do leitor: https://www.youtube.com/watch?v=LTdxxOw983U&ab_channel=Prof.BrunaCatelli. Se preferir, basta fazer a seguinte pesquisa no Youtube: Gênero Textual: Carta do leitor – Professora Bruna Catelli

                   Passo 2 – Produza sua carta do leitor, seguindo as orientações assistidas no vídeo, de acordo com a folha entregue pela professora em sala de aula.

                   Passo 3 – Faça um comentário sobre a mesma matéria lida.

                   Passo 4 – Faça um cartaz de conscientização, em uma folha A4, sobre o assunto abordado nos dois gêneros anteriores.

                   Passo 5 – Para entregar o trabalho, você deverá fazer uma capa (contendo tudo que deve ter na capa), uma introdução (aqui deverá ter um resumo do que é uma carta do leitor, um comentário e uma campanha de conscientização, ver na apostila)

 

b) Prova                                                               Previsão de aplicação: 21/09                                                      Valor: 7.0

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x  )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);

 

 ANEXO – Assunto abordado para a produção dos gêneros textuais solicitados acima; folha de respostas.


PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (  )         2ª (X)         (    )

Professor (a) : Gustavo                                                                                       Turma: 6º Ano

História

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: 2

Capítulos/Unidade: 1 e 2

Páginas: 04 a 37

 

 

2 - Metodologia

(  ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(X) Resolução de exercícios;

(X) Leitura e Discussão do texto;

(X) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a) Avaliação objetiva/dissertativa

 

Conteúdos: Egito Antigo e Mesopotâmia

Previsão de aplicação 18/09 a 22/09

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Lista de Exercícios

Previsão de entrega: 11/09 a 15/09

Valor: 1,0

Tema: Egito Antigo

Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado

 

 

Lista de Exercícios

Previsão de entrega: 11/09 a 15/09

Valor: 1,0

Tema: Mesopotâmia

Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado

 

 

Lista de Exercícios

Previsão de entrega: 11/09 a 15/09

Valor: 1,0

Tema: Pré-História do Brasil

Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado

 

Descrição das Listas

 

Os trabalhos da disciplina de História serão divididos em três listas de exercícios. Cada lista abordará um tema específico estudado na etapa, já servindo de material de apoio para a prova de recuperação.

 

Todas as listas serão aplicadas em sala de aula, e serão realizadas durante a semana de recuperação, com o auxílio do professor. Durante as aulas, os alunos poderão consultar materiais de apoio, como apostilas e cadernos.

 

Cada lista terá valor 1,0, o qual será garantido independentemente do número de acertos do aluno.

 

IMPORTANTE: O ponto só é garantido para os alunos que compareçam nas aulas da semana de recuperação.

 

Por conta disso, é essencial que os alunos que estão abaixo da média compareçam nas aulas da semana de recuperação, para que realizem as listas e garantam seus pontos.

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

(X)  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);


PLANO DE RECUPERAÇÃO DE CIÊNCIAS            -            ETAPA            1ª (    )         2ª ( X  )         (    )

Professor:  Matheus Bazoni                                                               Turma: 6 anos

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila II:

 

 

Capítulo 1: Matéria

  Substância Pura

 • Separação de misturas

 

Capítulo 2: A indústria

 e a transformação da matéria.

 

• Tratamento de água para consumo

• Tratamento de esgoto.

• O processo de produção dos derivados do petróleo

.

 

 

 

 

Páginas:

Apostila 2 da página 4 até a 49.

 

 

Nesta Etapa espera-se que o aluno desenvolva os seguintes objetivos:

• Selecionar métodos mais adequados para a separação de diferentes sistemas heterogêneos a partir da identificação de processos de separação de materiais.

• Associar a produção de medicamentos e outros materiais sintéticos ao desenvolvimento científico e tecnológico,

• Explicar a organização básica das células e seu papel como unidade estrutural e funcional dos seres vivos.

• Comparar a estrutura de células de plantas e de animais, ressaltando as particularidades.

• Concluir, com base na análise de ilustrações e/ou modelos (físicos ou digitais), que os organismos são um complexo arranjo de sistemas com diferentes níveis de organização.

 

2 - Metodologia

(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

(x ) Resolução de exercícios;

(x ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação 18 a 21/setembro

Valor: 7,0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega 19 de setembro

Valor: 3,0

Tema: Tratamento de esgoto

Descrição: Você deverá Criar uma história em quadrinhos com personagens (criados por você). Nela você deverá mostrar a importância do tratamento de esgoto (residencial e Industrial).

Na sua historia deve ter questões ligadas aos problemas ambientais causados pela falta do tratamento de esgoto.

 

DICA: Use a quantidade de quadrinhos necessários para deixar seu trabalho completo, para isso vale a pena fazer os quadros em um rascunho primeiro para depois fazer o final bem acabado e com capricho. Deverá ser feito em folhas de sulfite, colorido com a capa oficial do CEPRA.

 

 

 

 

 

PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (  )         2ª (  x  )         (    )

Professor (a) : Aline Toledo Turma: 6° ano

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: 1

Capítulo: 1 Unidade: 2

Páginas: 44 - 53

 

 

2 - Metodologia

( x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(   ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

( x ) Leitura e Discussão do texto;

( x  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  X ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa

Previsão de aplicação 21/09

Valor: ___7______

Substantivo e adjetivo

 

 

 

 

 

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega_11 a 18/09

Valor: ____3_____

Tema: Lista de exercícios

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( x   )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);


PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (            )         2ª ( X )       3ª  (    )

Professor (a): Flávia Smonéti Valim__________________________________ Turma: _________

 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila:2 _______________

Capítulos/Unidade: 2_________

Páginas: 57 a 75____________________

 

 

2 – Metodologia

(X) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( X ) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)  Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação 18 a 22/ 09

Valor: 5,0

     Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação ______ a _____/______

Valor: _________

     Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação ______ a _____/______

Valor: _________

 

 

 

b) Trabalho

Previsão de entrega 11 a 15/09

Valor: 5,0

Tema: Equação de 1º grau; porcentagem; Ponto médio de um segmento; Ângulos (nomes); Retas paralelas, concorrentes e perpendiculares; Grafico de setores (porcentagem/graus).

Descrição: TRABALHO SERÁ REALIZADO EM SALA DE AULA.

 

 

 

Trabalho

Previsão de entrega______ a _____/______

Valor: _________

Tema:

Descrição:

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( X )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);


PLANO DE RECUPERAÇÃO            -            ETAPA            1ª (    )         2ª ( x   )       3ª  (    )

Professor (a) :          Fabiana Venegas                                        Turma: 6º 

1 – Conteúdos Desenvolvidos

Apostila: 02

Capítulos/Unidade: 02 e cap:1 e 2

Páginas: 04 a 72

 

 

2 - Metodologia

( x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial;

(  ) Dinâmicas de grupos/acolhimento;

(  ) Exibição de conteúdo audiovisual;

( x ) Resolução de exercícios;

(  ) Leitura e Discussão do texto;

(x  ) Atividades em grupo;

(  ) Estudo de caso;

(  ) Roda de Conversa;

(  ) Jogos e atividades interativas online/presencial

(  ) Produção de Texto/vídeo/podcast;

(  ) Aulas e vivências práticas;

(  ) Informática/ferramentas tecnológicas;

(  ) Atividade Física;

 

 

3 – Instrumentos de avaliação

a)   

 

 

     Avaliação objetiva/dissertativa 

Previsão de aplicação ___20/09

Valor: ____7,0_____

 

 

 

 

Trabalho

Previsão de entrega_____12_ a _25____/__9____

Valor:3,0

Tema: Desenhar os modelos de relevo continental

Descrição: Em papel cartolina

 

 

4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:

 

( X )  Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois);