PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( )
2ª ( x )
3ª ( )
Professor (a) : Allan
Bruno Turma: 6º
1 – Conteúdos
Desenvolvidos
Presente simples, direções, horas, números, adjetivos,
vocabulários sobre trabalho, cidade e entretenimento.
2 - Metodologia |
|
(x ) Aulas
expositivas dialogada online/presencial; |
|
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; |
( x ) Resolução de
exercícios; |
( x ) Leitura e
Discussão do texto; |
( x ) Atividades
em grupo; |
( ) Estudo de caso; |
( x ) Roda de
Conversa; |
( x ) Jogos e
atividades interativas online/presencial |
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e vivências práticas; |
( ) Uso de informática/ferramentas
tecnológicas; |
|
|
3 – Instrumentos de avaliação |
||
a)
Avaliação
objetiva/dissertativa b)
Trabalho: The
importance of English in the world. |
|
Valor: 10,0 Valor: 10,0 |
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será
composta por: |
( x ) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO,
somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); |
ORIENTAÇÕES PARA
CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS
Divida seu trabalho em partes:
1º - Introdução: neste item você vai
explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.
2º - Desenvolvimento: é o miolo e a
parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo,
explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros
(sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.
3º - Conclusão: coloque seu ponto de
vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.
4º - Bibliografia: não esqueça de citar
todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu
trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria
da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( )
2ª ( x )
3ª ( )
Professor (a) : Hernandes Turma: 6º EF
1 – Conteúdo
Desenvolvido
Verbos no Passado simples.
2 - Metodologia |
|
(x ) Aulas
expositivas dialogada online/presencial; |
|
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; |
( x ) Resolução de
exercícios; |
( x ) Leitura e
Discussão do texto; |
( x ) Atividades
em grupo; |
( ) Estudo de caso; |
( x ) Roda de
Conversa; |
( x ) Jogos e
atividades interativas online/presencial |
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e vivências práticas; |
( ) Uso de informática/ferramentas
tecnológicas; |
|
|
3 – Instrumentos de avaliação |
||
a) Avaliação objetiva/dissertativa |
|
Valor: 5,0 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Trabalho |
|
Valor: 5,0 |
Tema: “ Presente é presente “ |
||
Descrição: o aluno
deverá: 1. escolher 2
verbos em espanhol e escrever a tabela de conjugação no presente do
indicativo dos verbos escolhidos( à
mão ) 2. Buscar 1 ou
mais textos na internet, e buscar nesse texto 5 verbos que estejam no
presente do indicativo em espanhol e Circular os verbos
encontrados |
||
|
||
|
|
|
|
||
|
||
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por: |
||
( x )
Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e
dividido por 2 (dois); |
ORIENTAÇÕES PARA
CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS
Divida seu trabalho em partes:
1º - Introdução: neste item você vai
explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.
2º - Desenvolvimento: é o miolo e a
parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo,
explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros
(sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.
3º - Conclusão: coloque seu ponto de
vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.
4º - Bibliografia: não esqueça de citar
todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu
trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa
(própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
PLANO DE RECUPERAÇÃO - 2023 - ETAPA 1ª ( ) 2ª (
x ) 3ª
( )
Professor (a) : Renata
Campagner Maximiano
Turma: 6º Ano do Ensino Fundamental
Disciplina: Oficina de
Linguagem
1 – Conteúdos
Desenvolvidos |
||
Apostila: Caderno 2 |
Capítulos/Unidade: 1,2,3,4 |
Páginas: 2 a 61 |
|
2 - Metodologia |
|
(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial; |
( ) Dinâmicas de
grupos/acolhimento; |
( ) Exibição de
conteúdo audiovisual; |
( ) Resolução de
exercícios; |
( x ) Leitura e Discussão do texto; |
( ) Atividades em
grupo; |
( ) Estudo de caso; |
(x ) Roda de Conversa; |
( ) Jogos e
atividades interativas online/presencial |
( x ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e
vivências práticas; |
( x ) Informática/ferramentas tecnológicas; |
( ) Atividade
Física; |
|
3 – Instrumentos de
avaliação |
||
|
|
|
a) Trabalho |
Previsão de entrega: 12-09 |
Valor: 3.0 |
Tema: Gêneros textuais: anúncio publicitário, carta do
leitor, comentário. |
||
Descrição: siga os passos para a entrega do seu trabalho.
Passo 1 - Assista o vídeo no YOUTUBE do link a seguir: Carta do leitor: https://www.youtube.com/watch?v=LTdxxOw983U&ab_channel=Prof.BrunaCatelli. Se preferir, basta fazer a
seguinte pesquisa no Youtube: Gênero Textual: Carta do leitor – Professora
Bruna Catelli
Passo 2 – Produza sua carta do leitor, seguindo as orientações
assistidas no vídeo, de acordo com a folha entregue pela professora em sala
de aula.
Passo 3 – Faça um comentário sobre a mesma matéria lida.
Passo 4 – Faça um cartaz de conscientização, em uma folha A4, sobre o
assunto abordado nos dois gêneros anteriores.
Passo 5 – Para entregar o trabalho, você deverá fazer uma capa
(contendo tudo que deve ter na capa), uma introdução (aqui deverá ter um
resumo do que é uma carta do leitor, um comentário e uma campanha de
conscientização, ver na apostila) b) Prova
Previsão de aplicação: 21/09
Valor: 7.0 |
||
|
||
4 – Média final da
RECUPERAÇÃO será composta por: |
||
( x ) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO,
somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); |
ANEXO – Assunto
abordado para a produção dos gêneros textuais solicitados acima; folha de
respostas.
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( )
2ª (X) 3ª ( )
Professor (a) : Gustavo
Turma: 6º Ano
História
1 – Conteúdos Desenvolvidos |
||
Apostila: 2 |
Capítulos/Unidade:
1 e 2 |
Páginas: 04 a 37 |
|
2 - Metodologia |
|
( ) Aulas expositivas dialogada
online/presencial; |
( ) Dinâmicas de grupos/acolhimento; |
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; |
(X) Resolução de
exercícios; |
(X) Leitura e
Discussão do texto; |
(X) Atividades em
grupo; |
( ) Estudo de caso; |
( ) Roda de Conversa; |
( ) Jogos e atividades interativas
online/presencial |
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e vivências práticas; |
( ) Informática/ferramentas tecnológicas; |
( ) Atividade Física; |
|
3 – Instrumentos de avaliação |
||
a) Avaliação
objetiva/dissertativa Conteúdos: Egito
Antigo e Mesopotâmia |
Previsão de
aplicação 18/09 a 22/09 |
Valor: 7,0 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Lista de
Exercícios |
Previsão de
entrega: 11/09 a 15/09 |
Valor: 1,0 |
Tema: Egito Antigo
|
||
Descrição: Lista
com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado |
||
|
||
Lista de
Exercícios |
Previsão de
entrega: 11/09 a 15/09 |
Valor: 1,0 |
Tema: Mesopotâmia |
||
Descrição: Lista
com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado |
||
Lista de
Exercícios |
Previsão de
entrega: 11/09 a 15/09 |
Valor: 1,0 |
Tema: Pré-História
do Brasil |
||
Descrição: Lista
com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado Descrição das
Listas Os trabalhos da
disciplina de História serão divididos em três listas de exercícios. Cada
lista abordará um tema específico estudado na etapa, já servindo de
material de apoio para a prova de recuperação. Todas as listas
serão aplicadas em sala de aula, e serão realizadas durante a semana de
recuperação, com o auxílio do professor. Durante as aulas, os alunos poderão
consultar materiais de apoio, como apostilas e cadernos. Cada lista terá
valor 1,0, o qual será garantido independentemente do número de acertos do
aluno. IMPORTANTE: O ponto só é garantido para os alunos que compareçam
nas aulas da semana de recuperação. Por conta disso, é
essencial que os alunos que estão abaixo da média compareçam nas aulas da
semana de recuperação, para que realizem as listas e garantam seus
pontos. |
||
|
||
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por: |
||
(X) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO,
somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); |
PLANO DE RECUPERAÇÃO
DE CIÊNCIAS - ETAPA 1ª ( )
2ª ( X ) 3ª
( )
Professor: Matheus Bazoni Turma:
6 anos
1 – Conteúdos Desenvolvidos |
||
Apostila II: |
Capítulo 1: Matéria • Substância Pura • Separação de misturas Capítulo 2: A indústria e a transformação da matéria. •
Tratamento de água para consumo •
Tratamento de esgoto. • O
processo de produção dos derivados do petróleo . |
Páginas: Apostila 2 da
página 4 até a 49. |
Nesta Etapa espera-se que o aluno desenvolva os
seguintes objetivos: |
||
•
Selecionar métodos mais adequados para a separação de diferentes sistemas
heterogêneos a partir da identificação de processos de separação de materiais. •
Associar a produção de medicamentos e outros materiais sintéticos ao
desenvolvimento científico e tecnológico, |
||
•
Explicar a organização básica das células e seu papel como unidade estrutural
e funcional dos seres vivos. •
Comparar a estrutura de células de plantas e de animais, ressaltando as
particularidades. •
Concluir, com base na análise de ilustrações e/ou modelos (físicos ou digitais),
que os organismos são um complexo arranjo de sistemas com diferentes níveis
de organização. |
2 - Metodologia |
|
(x ) Aulas
expositivas dialogada online/presencial; |
( ) Dinâmicas de grupos/acolhimento; |
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; |
(x ) Resolução de
exercícios; |
(x ) Leitura e
Discussão do texto; |
( ) Atividades em grupo; |
( ) Estudo de caso; |
( ) Roda de Conversa; |
( ) Jogos e atividades interativas
online/presencial |
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e vivências práticas; |
( ) Informática/ferramentas tecnológicas; |
( ) Atividade Física; |
|
3 – Instrumentos de avaliação |
||
a) Avaliação objetiva/dissertativa |
Previsão de
aplicação 18 a 21/setembro |
Valor: 7,0 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Trabalho |
Previsão de entrega
19 de setembro |
Valor: 3,0 |
Tema: Tratamento
de esgoto |
||
Descrição: Você deverá Criar uma história em quadrinhos com personagens (criados
por você). Nela você deverá mostrar a importância do tratamento de esgoto
(residencial e Industrial). Na sua historia deve ter questões ligadas aos problemas
ambientais causados pela falta do tratamento de esgoto. DICA: Use a
quantidade de quadrinhos necessários para deixar seu trabalho completo, para
isso vale a pena fazer os quadros em um rascunho primeiro para depois fazer o
final bem acabado e com capricho. Deverá ser feito em folhas de sulfite,
colorido com a capa oficial do CEPRA. |
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( )
2ª ( x )
3ª ( )
Professor (a) : Aline
Toledo Turma: 6° ano
1 – Conteúdos Desenvolvidos |
||
Apostila: 1 |
Capítulo: 1 Unidade: 2 |
Páginas: 44 - 53 |
|
2 - Metodologia |
|
( x ) Aulas expositivas dialogada
online/presencial; |
(
) Dinâmicas de grupos/acolhimento; |
(
) Exibição de conteúdo audiovisual; |
( x ) Resolução de exercícios; |
( x ) Leitura e Discussão do texto; |
( x
) Atividades em grupo; |
(
) Estudo de caso; |
(
) Roda de Conversa; |
(
) Jogos e atividades interativas online/presencial |
(
X ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
(
) Aulas e vivências práticas; |
(
) Informática/ferramentas tecnológicas; |
(
) Atividade Física; |
|
3 – Instrumentos de avaliação |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
a)
Avaliação objetiva/dissertativa |
Previsão de aplicação 21/09 |
Valor: ___7______ |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Substantivo e adjetivo |
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
b) Trabalho |
Previsão de entrega_11 a 18/09 |
Valor: ____3_____ |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Tema: Lista de exercícios |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por: |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
( x )
Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e
dividido por 2 (dois); PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( ) 2ª ( X ) 3ª
( ) Professor (a): Flávia
Smonéti Valim__________________________________ Turma: 6º _________
|