PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( )
2ª ( x )
3ª ( )
Professor (a) : Allan
Bruno Turma: 8º
1 – Conteúdos
Desenvolvidos
Presente simples, passado simples, “used to” e “wh
questions”.
2 - Metodologia |
|
(x ) Aulas
expositivas dialogada online/presencial; |
|
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; |
( x ) Resolução de
exercícios; |
( x ) Leitura e
Discussão do texto; |
( x ) Atividades
em grupo; |
( ) Estudo de caso; |
( x ) Roda de Conversa; |
( x ) Jogos e
atividades interativas online/presencial |
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e vivências práticas; |
( ) Uso de informática/ferramentas
tecnológicas; |
|
|
3 – Instrumentos de avaliação |
||
a)
Avaliação
objetiva/dissertativa b)
Trabalho: My
routine. |
|
Valor:10,0 |
|
|
|
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será
composta por: |
( x ) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO,
somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); |
ORIENTAÇÕES PARA
CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS
Divida seu trabalho em partes:
1º - Introdução: neste item você vai
explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.
2º - Desenvolvimento: é o miolo e a
parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo,
explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros
(sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.
3º - Conclusão: coloque seu ponto de
vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.
4º - Bibliografia: não esqueça de citar
todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu
trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa
(própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( )
2ª ( x )
3ª ( )
Professor (a) : Hernandes Turma: 8º EF
1 – Conteúdo
Desenvolvido
Particípio / pretérito perfecto do
indicativo
2 – Metodologia |
|
(x ) Aulas expositivas
dialogada online/presencial; |
|
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; |
( x ) Resolução de
exercícios; |
( x ) Leitura e
Discussão do texto; |
( x ) Atividades
em grupo; |
( ) Estudo de caso; |
( x ) Roda de
Conversa; |
( x ) Jogos e
atividades interativas online/presencial |
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e vivências práticas; |
( ) Uso de informática/ferramentas
tecnológicas; |
|
|
3 – Instrumentos de avaliação |
|
|||
a) Avaliação objetiva/dissertativa |
|
Valor: 5,0 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Trabalho |
|
Valor: 5,0 |
|
|
Tema: “ eu
particípo porque sou perfecto” |
|
|||
|
|
|||
Descrição: o aluno
deverá: 1. escolher 2
verbos em espanhol e escrever a tabela de conjugação no pretérito perfecto do
indicativo 2. Buscar 1 ou
mais textos na internet, e buscar nesse texto 5 verbos que estejam no
particípio ou no pretérito do indicativo em espanhol e; Circular os verbos
encontrados |
|
|||
|
|
|
|
|
|
|
|
||
|
|
|||
|
|
|||
( x )
Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e
dividido por 2 (dois); |
|
ORIENTAÇÕES PARA
CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS
Divida seu trabalho em partes:
1º - Introdução: neste item você vai
explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.
2º - Desenvolvimento: é o miolo e a
parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo,
explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros
(sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.
3º - Conclusão: coloque seu ponto de
vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.
4º - Bibliografia: não esqueça de citar
todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu
trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa
(própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( )
2ª ( X ) 3ª ( )
Professor (a) : Elen
Fittipaldi Brasilio Carrega Turma: 8º
ano
1 – Conteúdos Desenvolvidos |
||
Apostila: Caderno 02 |
Capítulos/Unidade:
Capítulos 01 e 02 |
Páginas: 03 até 66 |
|
2 - Metodologia |
|
(x) Aulas
expositivas dialogada online/presencial; |
|
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; |
(x) Resolução de
exercícios; |
( ) Leitura e Discussão do texto; |
( ) Atividades em grupo; |
( ) Estudo de caso; |
( ) Roda de Conversa; |
( ) Jogos e atividades interativas
online/presencial |
(x) Produção de
Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e vivências práticas; |
(x ) Uso de informática/ferramentas
tecnológicas; |
|
|
3 – Instrumentos de avaliação |
||
a) Avaliação objetiva/dissertativa |
Data da
avaliação Calendário de
recuperação |
Valor: 7,0 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Trabalho |
Data de entrega pelo
aluno: Júpiter: 18/09 e Fênix: 19/09 |
Valor: 3,0 |
Tema: Do mundo
bipolar a Nova Ordem Mundial |
||
Descrição: Descrever
de forma manuscrita, à caneta a Evolução da Geopolítica Mundial no século XX,
considerando desde o final do segunda Guerra Mundial, passando pela Guerra
Fria, Queda do Muro de Berlim, Reunificação Alemã, Dissolução da URSS e a
instalação da Nova Ordem Mundial. O aluno pode consultar o Caderno 02 da página
4 até a 15, ou buscar fontes na Internet. Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa
(própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno |
||
|
||
|
|
|
|
||
|
||
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por: |
||
(x) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO,
somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); |
ORIENTAÇÕES PARA
CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS
Divida seu trabalho em partes:
1º - Introdução: neste item você vai
explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.
2º - Desenvolvimento: é o miolo e a
parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo,
explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros
(sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.
3º - Conclusão: coloque seu ponto de
vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.
4º - Bibliografia: não esqueça de citar
todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu
trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa
(própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( ) 2ª ( X ) 3ª
( )
Professor (a) : Maria
Carolina de Carvalho Ricardo Turma: 8º Júpiter e Fênix
1 – Conteúdos Desenvolvidos |
||
Apostila: 1 e 2 |
Capítulos/Unidade:
1 e 2/2 |
Páginas: 2 a 52
(Caderno 2); 59 a 68 (Caderno 1) |
|
2 - Metodologia |
|
( x ) Aulas
expositivas dialogada online/presencial; |
( ) Dinâmicas de grupos/acolhimento; |
( x ) Exibição de
conteúdo audiovisual; |
( x ) Resolução de
exercícios; |
( ) Leitura e Discussão do texto; |
( ) Atividades em grupo; |
( ) Estudo de caso; |
( x ) Roda de
Conversa; |
( ) Jogos e atividades interativas
online/presencial |
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e vivências práticas; |
( ) Informática/ferramentas tecnológicas; |
( ) Atividade Física; |
|
3 – Instrumentos de avaliação |
||
a) Avaliação objetiva/dissertativa |
Previsão de
aplicação 18 a 22/09 |
Valor: 7,0 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Trabalho |
Previsão de
entrega 11 a 15/07 |
Valor: 3,0 |
Tema: Lua, Terra e
Sol |
||
Descrição: Fazer
um desenho do eclipse solar e do eclipse lunar. O desenho deve ser colorido,
com os astros identificados. Abaixo de cada desenho, o aluno deve produzir um
texto explicando os eclipses. |
||
|
||
|
|
|
|
||
|
||
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por: |
||
( X ) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO,
somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); |
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( ) 2ª ( X ) 3ª
( )
Professor (a) : Leandro
Willian Marcucci Turma: 8
1 – Conteúdos Desenvolvidos |
||
Apostila: 1 e 2 |
Capítulos/Unidade:
1 e 2/2, 1 e 2/3 |
Páginas: 57 – 96 ,
4 - 40 |
|
2 - Metodologia |
|
( X ) Aulas
expositivas dialogada online/presencial; |
( ) Dinâmicas de grupos/acolhimento; |
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; |
( X ) Resolução de
exercícios; |
( X ) Leitura e
Discussão do texto; |
( X ) Atividades
em grupo; |
( ) Estudo de caso; |
( ) Roda de Conversa; |
( ) Jogos e atividades interativas
online/presencial |
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e vivências práticas; |
( ) Informática/ferramentas tecnológicas; |
( ) Atividade Física; |
|
3 – Instrumentos de avaliação |
||
a) Avaliação objetiva/dissertativa |
Previsão de
aplicação 18/09 |
Valor: 7 |
Avaliação objetiva/dissertativa |
Previsão de
aplicação ______ a _____/______ |
Valor: _________ |
Avaliação objetiva/dissertativa |
Previsão de
aplicação ______ a _____/______ |
Valor: _________ |
|
|
|
b) Trabalho |
Previsão de
entrega 18 a 22/09 |
Valor: 3 |
Tema: |
||
Descrição: o
professor irá passar uma lista de exercícios para ser realizada em sala |
||
|
||
Trabalho |
Previsão de
entrega______ a _____/______ |
Valor: _________ |
Tema: |
||
Descrição: |
||
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por: |
||
( X ) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO,
somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); |
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( )
2ª ( X )
3ª ( )
Professor (a) : Magda J
M Araújo Turma:
8º ano Anos Finais
Disciplina: Língua Portuguesa
1 – Conteúdos Desenvolvidos |
||
Apostila: 2 |
Capítulos/Unidade:
1, 2, 3 e 4 |
Interpretação de texto Orações coordenadas
assindéticas e sindéticas Vozes verbais Abaixo-assinado Orações subordinadas substantivas e adjetivas |
|
2 – Metodologia |
|
( X ) Aulas
expositivas dialogada online/presencial; |
( ) Dinâmicas de grupos/acolhimento; |
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; |
( X ) Resolução de
exercícios; |
( X ) Leitura e
Discussão do texto; |
( X) Atividades em
grupo; |
( ) Estudo de caso; |
( ) Roda de Conversa; |
( X ) Jogos e
atividades interativas online/presencial |
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e vivências práticas; |
( ) Informática/ferramentas tecnológicas; |
( ) Atividade Física; |
|
3 – Instrumentos de avaliação |
||
a) Avaliação objetiva/dissertativa |
Previsão de
aplicação 18 a 22/09/2022 |
Valor: 7,0 |
|
|
|
b) Trabalho |
Previsão
de entrega 8º
Júpiter: 20/09/2023 8º Fênix: 20/09/2023 |
Valor: 3,0 |
Tema: Lista de
exercícios com interpretação de texto e alguns tópicos gramaticais |
||
Descrição: Resolva
os exercícios propostos, à luz das anotações feitas durante aulas revisionais |
||
|
||
|
|
|
|
||
|
||
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por: |
||
( X ) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO,
somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); |
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( )
2ª (X) 3ª ( )
Professor (a) : Gustavo
Turma: 8º Ano
História
1 – Conteúdos Desenvolvidos |
||
Apostilas: 1 e 2 |
Capítulos/Unidade:
2 (AP1); 1 (AP2) |
Páginas: 58 a 62
(AP1); 4 a 33 (AP2) |
|
2 - Metodologia |
|
( ) Aulas expositivas dialogada
online/presencial; |
( ) Dinâmicas de grupos/acolhimento; |
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; |
(X) Resolução de
exercícios; |
(X) Leitura e
Discussão do texto; |
(X) Atividades em
grupo; |
( ) Estudo de caso; |
( ) Roda de Conversa; |
( ) Jogos e atividades interativas
online/presencial |
( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e vivências práticas; |
( ) Informática/ferramentas tecnológicas; |
( ) Atividade Física; |
|
3 – Instrumentos de avaliação |
||
a) Avaliação
objetiva/dissertativa Conteúdos: Era
Napoleônica e Independência da América Espanhola |
Previsão de
aplicação 18/09 a 22/09 |
Valor: 7,0 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Lista de
Exercícios |
Previsão de
entrega: 11/09 a 15/09 |
Valor: 1,0 |
Tema: Era
Napoleônica |
||
Descrição: Lista
com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado |
||
|
||
Lista de
Exercícios |
Previsão de
entrega: 11/09 a 15/09 |
Valor: 1,0 |
Tema: Independência
da América Espanhola |
||
Descrição: Lista
com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado |
||
Lista de
Exercícios |
Previsão de
entrega: 11/09 a 15/09 |
Valor: 1,0 |
Tema: Independência
dos Estados Unidos |
||
Descrição: Lista
com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado Descrição das
Listas Os trabalhos da
disciplina de História serão divididos em três listas de exercícios. Cada
lista abordará um tema específico estudado na etapa, já servindo de material
de apoio para a prova de recuperação. Todas as listas
serão aplicadas em sala de aula, e serão realizadas durante a semana de
recuperação, com o auxílio do professor. Durante as aulas, os alunos poderão
consultar materiais de apoio, como apostilas e cadernos. Cada lista terá
valor 1,0, o qual será garantido independentemente do número de acertos do
aluno. IMPORTANTE: O ponto só é garantido para os alunos que compareçam
nas aulas da semana de recuperação. Por conta disso, é
essencial que os alunos que estão abaixo da média compareçam nas aulas da
semana de recuperação, para que realizem as listas e garantam seus
pontos. |
||
|
||
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por: |
||
(X) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado
com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); |
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( )
2ª ( x )
3ª ( )
Professor (a) : Aline
Toledo Turma: 8° ano
1 – Conteúdos Desenvolvidos |
||
Apostila: 3 |
Capítulo: 2 Unidade: 5 |
Páginas: 17 - 24 |
|
2 - Metodologia |
|
( x ) Aulas expositivas dialogada
online/presencial; |
(
) Dinâmicas de grupos/acolhimento; |
(
) Exibição de conteúdo audiovisual; |
( x ) Resolução de exercícios; |
( x ) Leitura e Discussão do texto; |
( x
) Atividades em grupo; |
(
) Estudo de caso; |
(
) Roda de Conversa; |
(
) Jogos e atividades interativas online/presencial |
(
X ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
(
) Aulas e vivências práticas; |
(
) Informática/ferramentas tecnológicas; |
(
) Atividade Física; |
|
3 – Instrumentos de avaliação |
||
a)
Avaliação objetiva/dissertativa |
Previsão de aplicação 21/09 |
Valor: ___7______ |
Conto fantástico |
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Trabalho |
Previsão de entrega_11 a 18/09 |
Valor: ____3_____ |
Tema: Gravação de conto |
||
Descrição: Pesquisar e escolher um
conto fantástico para ler e gravar a leitura; no final, dizer o que achou e
por quê. Enviar no contato estipulado pela professora. |
||
|
||
|
|
|
|
||
|
||
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por: |
||
( x )
Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e
dividido por 2 (dois); |