PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( ) 2ª ( x ) 3ª ( )
Professor (a) : Allan Bruno Turma: 7º Terra
1 – Conteúdos Desenvolvidos
Presente simples, passado simples, “used to” e “wh questions”.
2 - Metodologia | |
(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial; |
|
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; | ( x ) Resolução de exercícios; |
( x ) Leitura e Discussão do texto; | ( x ) Atividades em grupo; |
( ) Estudo de caso; | ( x ) Roda de Conversa; |
( x ) Jogos e atividades interativas online/presencial | ( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e vivências práticas; | ( ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas; |
|
|
3 – Instrumentos de avaliação | ||
a) Avaliação objetiva/dissertativa b) Trabalho: My routine. |
| Valor:10,0 |
|
|
|
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:
|
( x ) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); |
ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS
Divida seu trabalho em partes:
1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.
2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.
3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.
4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( ) 2ª ( x ) 3ª ( )
Professor (a) : Hernandes Turma: 7º EF
1 – Conteúdo Desenvolvido
Pretérito indefinido
2 - Metodologia | |
(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial; |
|
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; | ( x ) Resolução de exercícios; |
( x ) Leitura e Discussão do texto; | ( x ) Atividades em grupo; |
( ) Estudo de caso; | ( x ) Roda de Conversa; |
( x ) Jogos e atividades interativas online/presencial | ( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e vivências práticas; | ( ) Uso de informática/ferramentas tecnológicas; |
|
|
3 – Instrumentos de avaliação | ||
a) Avaliação objetiva/dissertativa |
| Valor: 5,0 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Trabalho |
| Valor: 5,0 |
Tema: “ Passado é passado “ | ||
Descrição: o aluno deverá: 1. escolher 2 verbos em espanhol e escrever a tabela de conjugação no pretérito indefinido ( à mão ) 2. Buscar 1 ou mais textos na internet, e buscar nesse texto 10 verbos que estejam no pretérito indefinido em espanhol e Circular os verbos encontrados
| ||
| ||
|
|
|
| ||
| ||
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:
| ||
( x ) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); |
ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS
Divida seu trabalho em partes:
1º - Introdução: neste item você vai explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele.
2º - Desenvolvimento: é o miolo e a parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo, explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros (sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc.
3º - Conclusão: coloque seu ponto de vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final.
4º - Bibliografia: não esqueça de citar todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa (própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno.
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( ) 2ª ( X ) 3ª ( )
Professor (a) : Magda J M Araújo Turma: 7º ano Anos Finais
Disciplina: Língua Portuguesa
1 – Conteúdos Desenvolvidos | ||
Apostila: 2 | Capítulos/Unidade: 1, 2, 3 | Interpretação de texto Verbos estruturas Todos os tempos do modo indicativo Todos os tempos do modo subjuntivo |
|
2 – Metodologia | |
( X ) Aulas expositivas dialogada online/presencial; | ( ) Dinâmicas de grupos/acolhimento; |
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; | ( X ) Resolução de exercícios; |
( X ) Leitura e Discussão do texto; | ( X) Atividades em grupo; |
( ) Estudo de caso; | ( ) Roda de Conversa; |
( X ) Jogos e atividades interativas online/presencial | ( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e vivências práticas; | ( ) Informática/ferramentas tecnológicas; |
( ) Atividade Física; |
|
3 – Instrumentos de avaliação | ||
a) Avaliação objetiva/dissertativa | Previsão de aplicação 18 a 22/09/2022 | Valor: 7,0 |
|
|
|
b) Trabalho | Previsão de entrega 7º Vênus: 19/09/2023 7º Terra: 21/09/2023 | Valor: 3,0 |
Tema: Lista de exercícios com interpretação de texto e alguns tópicos gramaticais | ||
Descrição: Resolva os exercícios propostos, à luz das anotações feitas durante aulas revisionais | ||
| ||
|
|
|
| ||
| ||
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:
| ||
( X ) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); |
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( ) 2ª (X) 3ª ( )
Professor (a) : Gustavo Turma: 7º Ano
História
1 – Conteúdos Desenvolvidos | ||
Apostila: 2 | Capítulos/Unidade: 1 e 2 | Páginas: 04 a 36 |
|
2 - Metodologia | |
( ) Aulas expositivas dialogada online/presencial; | ( ) Dinâmicas de grupos/acolhimento; |
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; | (X) Resolução de exercícios; |
(X) Leitura e Discussão do texto; | (X) Atividades em grupo; |
( ) Estudo de caso; | ( ) Roda de Conversa; |
( ) Jogos e atividades interativas online/presencial | ( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e vivências práticas; | ( ) Informática/ferramentas tecnológicas; |
( ) Atividade Física; |
|
3 – Instrumentos de avaliação | ||
a) Avaliação objetiva/dissertativa
Conteúdos: Renascimento e Reformas Protestantes | Previsão de aplicação 18/09 a 22/09 | Valor: 7,0 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Lista de Exercícios | Previsão de entrega: 11/09 a 15/09 | Valor: 1,0 |
Tema: Renascimento Cultural | ||
Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado
| ||
| ||
Lista de Exercícios | Previsão de entrega: 11/09 a 15/09 | Valor: 1,0 |
Tema: Reformas Protestantes | ||
Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado
| ||
Lista de Exercícios | Previsão de entrega: 11/09 a 15/09 | Valor: 1,0 |
Tema: Monarquias Nacionais | ||
Descrição: Lista com dez questões objetivas/dissertativas sobre o tema abordado
Descrição das Listas
Os trabalhos da disciplina de História serão divididos em três listas de exercícios. Cada lista abordará um tema específico estudado na etapa, já servindo de material de apoio para a prova de recuperação.
Todas as listas serão aplicadas em sala de aula, e serão realizadas durante a semana de recuperação, com o auxílio do professor. Durante as aulas, os alunos poderão consultar materiais de apoio, como apostilas e cadernos.
Cada lista terá valor 1,0, o qual será garantido independentemente do número de acertos do aluno.
IMPORTANTE: O ponto só é garantido para os alunos que compareçam nas aulas da semana de recuperação.
Por conta disso, é essencial que os alunos que estão abaixo da média compareçam nas aulas da semana de recuperação, para que realizem as listas e garantam seus pontos. | ||
| ||
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:
| ||
(X) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); |
PLANO DE RECUPERAÇÃO DE CIÊNCIAS - ETAPA 1ª ( ) 2ª ( X ) 3ª ( )
Professor: Matheus Bazoni Turma: 7 anos
1 – Conteúdos Desenvolvidos | ||
Apostila II:
|
Capítulo 1: Sistema de classificação e os reinos dos seres vivos. Capítulo 2: Ecossistemas e Biomas .
| Páginas: Apostila 2 da página 2 até a 86.
|
Nesta Etapa espera-se que o aluno desenvolva os seguintes objetivos: | ||
· Reconhecer a diversidade dos seres vivos considerando as características de cada ambiente. | ||
· Caracterizar os principais ecossistemas brasileiros quanto à paisagem, à quantidade de água, ao tipo de solo, à disponibilidade de luz solar, à temperatura, etc., correlacionando essas características flora e fauna específicas. |
2 - Metodologia | |
(x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial; | ( ) Dinâmicas de grupos/acolhimento; |
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; | (x ) Resolução de exercícios; |
(x ) Leitura e Discussão do texto; | ( ) Atividades em grupo; |
( ) Estudo de caso; | ( ) Roda de Conversa; |
( ) Jogos e atividades interativas online/presencial | ( ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e vivências práticas; | ( ) Informática/ferramentas tecnológicas; |
( ) Atividade Física; |
|
3 – Instrumentos de avaliação | ||
a) Avaliação objetiva/dissertativa | Previsão de aplicação 18 a 21/setembro | Valor: 7,0 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
b) Trabalho | Previsão de entrega 18 de setembro | Valor: 3,0
|
Tema: Classificação dos seres vivos Você deverá escolher um ser vivo do reino Animália, desenha-lo (colorido) e classifica-lo de acordo com seu reino, filo, classe, ordem, família, gênero e espécie. No seu trabalho deve conter as principais informações sobre o animal escolhido, suas características, alimentação, importância desse animal para o meio ambiente e algumas curiosidades.
|
PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( ) 2ª ( x ) 3ª ( )
Professor (a) : Aline Toledo Turma: 7° ano
1 – Conteúdos Desenvolvidos | ||
Apostila: 2 | Capítulo: 2 Unidade: 4 | Páginas: 42 - 52 |
|
2 - Metodologia | |
( x ) Aulas expositivas dialogada online/presencial; | ( ) Dinâmicas de grupos/acolhimento; |
( ) Exibição de conteúdo audiovisual; | ( x ) Resolução de exercícios; |
( x ) Leitura e Discussão do texto; | ( x ) Atividades em grupo; |
( ) Estudo de caso; | ( ) Roda de Conversa; |
( ) Jogos e atividades interativas online/presencial | ( X ) Produção de Texto/vídeo/podcast; |
( ) Aulas e vivências práticas; | ( ) Informática/ferramentas tecnológicas; |
( ) Atividade Física; |
|
3 – Instrumentos de avaliação | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
a) Avaliação objetiva/dissertativa | Previsão de aplicação 21/09 | Valor: ___7______ | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Mapa mental |
|
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
b) Trabalho | Previsão de entrega_11 a 18/09 | Valor: ____3_____ | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Tema: Mapa mental | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Escolha um tema para fazer um mapa mental resumindo esse conteúdo. Pense em temas informativos/educativos. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 – Média final da RECUPERAÇÃO será composta por:
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
( x ) Soma dos pontos obtidos na RECUPERAÇÃO, somado com a média da Etapa e dividido por 2 (dois); PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( ) 2ª ( X ) 3ª
( ) Professor (a) : Elen
Fittipaldi Brasilio Carrega Turma: 7º
ano Vênus
ORIENTAÇÕES PARA
CONFECÇÃO DE TRABALHOS DISSERTATIVOS
Divida seu trabalho em partes:
1º - Introdução: neste item você vai
explicar rapidamente do que se trata o trabalho e o que você pretende com ele. 2º - Desenvolvimento: é o miolo e a
parte mais importante do trabalho. Desenvolva um texto claro e objetivo,
explicando o assunto abordado, dando exemplos, citando trechos de livros
(sempre entre aspas e com citação bibliográfica), levantando hipóteses etc. 3º - Conclusão: coloque seu ponto de
vista sobre o assunto e encerre o texto com sua conclusão final. 4º - Bibliografia: não esqueça de citar
todos os livros, apostilas, sites e outros materiais que você utilizou em seu
trabalho.
Todo trabalho deve ser manuscrito em folha de almaço, conter capa
(própria da escola) com o título, disciplina e identificação do aluno. PLANO DE RECUPERAÇÃO - ETAPA 1ª ( ) 2ª ( X ) 3ª
( ) Professor (a): Flávia
Smonéti Valim__________________________________ Turma: 7º Vênus___________
|